Diretor explica por que empresa precisava vencer licitação
13/07/2005 - 22:51
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse há pouco que vê como principal problema na questão das licitações dos Correios o fato de as empresas vencerem a concorrência com um preço abaixo do valor de mercado e, pouco tempo depois, pedirem a elevação do preço. Ele comentou que justamente é o caso da Skymaster, que, dois meses após vencer a licitação, teria pedido ajuste nos valores do contrato.
O diretor comercial da Skymaster Airlines, Luiz Otávio Gonçalves, que depõe neste momento na CPMI, defendeu-se dizendo que o contrato foi assinado com um valor muito abaixo do executável porque a Skymaster, seguindo orientação de sua assessoria jurídica, precisava vencer a licitação. Gonçalves explicou que, como a empresa estava contestando administrativamente os Correios com relação a esse mesmo contrato, deveria ganhar a concorrência para que terceiros não acabassem envolvidos na questão.
Silvio Pereira Reportagem – Marcello Larcher
Ao ser questionado por vários parlamentares, o diretor comercial da Skymaster Airlines negou que tenha procurado o secretário-geral licenciado do PT Silvio Pereira por outras razões. Segundo Gonçalves, o objetivo era apenas denunciar o que a Skymaster estava considerando irregular na licitação para a substituição dos serviços da empresa.
Edição – Simone Ravazzolli
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 216.1851/216.1852
Fax. (61) 216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornaalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.