Relator considera depoimento de Karina mais confiável

07/07/2005 - 20:33  

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), considera o depoimento da ex-secretária Fernanda Karina coerente e lógico. Para Serraglio, que saiu há pouco da sala onde Karina está depondo, ela transmite mais credibilidade que seu ex-chefe na empresa SMP&B, Marcos Valério, que depôs ontem à CPMI.
O relator acredita que será inevitável uma acareação entre os dois. Sua preocupação é quanto à possibilidade de Marcos Valério valer-se do habeas corpus que obteve para manter sua versão dos fatos sem cair em contradições. Como Marcos Valério obteve habeas corpus para depor na CPMI, ele teve o direito de não responder as perguntas que pudessem incriminá-lo.
Fernanda Karina está depondo na condição de testemunha e não na de investigada, ao contrário de Valério. O depoimento prossegue na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, do Senado Federal.

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara. PR

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.