Começa o chat sobre cotas em universidades
16/06/2005 - 10:09
Começa agora o bate-papo via internet com o deputado Carlos Abicalil (PT-MT), relator do Projeto de Lei 3627/04, que cria o Sistema Especial de Reserva de Vagas em instituições federais para estudantes saídos de escolas públicas. O deputado vai responder às perguntas dos internautas direto de seu gabinete em Brasília. Para participar, basta clicar aqui.
O projeto Da Redação/WS
De autoria do Executivo, o projeto determina a reserva de pelo menos 50% das vagas nos cursos de graduação para quem tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Terão prioridade os estudantes negros ou indígenas, de forma proporcional à quantidade desses indivíduos no local onde se situa a universidade.
A proposta tramita em conjunto com o PL 73/99, da deputada Nice Lobão (PFL-MA), que reserva metade das vagas nas universidades públicas para serem preenchidas por seleção dos alunos ainda no ensino médio, a partir de um coeficiente de rendimento. Os textos estão sendo analisados pela Comissão de Educação e Cultura, onde aguardam o parecer do deputado Carlos Abicalil (PT-MT). Depois, seguirão para as comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 216.1851/216.1852
Fax. (61) 216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.