Cidades e transportes

CCJ aprova homenagens a Florestópolis (PR) e Soledade (RS)

20/09/2019 - 13:39   •   Atualizado em 23/09/2019 - 10:24

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou propostas que homenageiam as cidades de Florestópolis (PR) e Soledade (RS). Como tramitavam em caráter conclusivo, estão aprovados pela Câmara dos Deputados.

Conforme o Projeto de Lei 1514/11, apresentado pelo senador Flávio Arns (Rede-PR), Florestópolis terá o título de “município-berço da Pastoral da Criança”. A entidade, fundada na cidade em 1983 por Zilda Arns, atua com voluntários no combate à mortalidade infantil.

O relator na CCJ, deputado Diego Garcia (PODE-PR), recomendou a aprovação. O texto, anteriormente aprovado pela Comissão de Cultura, deve seguir para sanção presidencial, a mesmo que haja recurso para análise do Plenário da Câmara.

Já o Projeto de Lei 3819/12 confere a Soledade o título de “capital nacional das pedras preciosas”. Segundo o autor, deputado Giovani Cherini (PL-RS), a cidade é uma das que no Brasil mais contribui com a exportação de pedras preciosas.

O relator na CCJ, deputado Márcio Biolchi (MDB-RS), recomendou a aprovação. O texto, anteriormente aprovado pela Comissão de Cultura, deve seguir para análise do Senado, a mesmo que haja recurso para análise do Plenário da Câmara.

Reportagem – Ralph Machado
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta