João Paulo deverá reunir líderes amanhã
13/12/2004 - 17:41
O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, deverá reunir amanhã os líderes da Base Aliada e da Oposição para decidir se haverá mesmo a prorrogação dos trabalhos da Casa até o próximo dia 23 e, em caso positivo, definir a lista de proposições que entrarão na pauta, ao lado da Lei de Falências.
A informação foi dada há pouco, no Salão Verde, pelo líder do Governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (PT-SP). "O Governo defende a inclusão na pauta da PEC da Reforma Tributária, do Projeto de Lei da Biossegurança, do marco das Agências Reguladoras e da PEC do Trabalho Escravo, entre outras matérias”, afirmou.
Salário mínimo
Professor Luizinho informou ainda que o reajuste do salário mínimo e a correção da tabela do Imposto de Renda serão feitos por medida provisória. Segundo ele, entre os dois temas, o Governo tem mais pressa na definição do novo mínimo, cujo valor deverá ser anunciado até a próxima quarta-feira.
O deputado afirmou que o Governo trabalha com várias hipóteses em relação ao menor salário do País, entre as quais a concessão do aumento já em janeiro ou apenas em maio. Ele garantiu que o reajuste será acima da inflação, mas descartou o aumento para R$ 320 pedido pelas centrais sindicais.
Professor Luizinho não quis comentar a decisão do PMDB e do PPS de saírem da Base do Governo. Segundo ele, "nós não nos intrometemos em questões partidárias".
Reportagem - Alexandre Pôrto
Edição - Ana Felícia
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 216.1853
Fax. (61) 216.1856
E-mail: agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.