Secretário anuncia disciplina sobre igualdade racial
19/11/2004 - 11:25
No debate da TV Câmara sobre a desigualdade racial, uma telespectadora da Bahia sugeriu a inclusão de uma disciplina nas escolas sobre igualdade racial. O secretário-adjunto da Promoção da Igualdade Racial, Douglas Martins de Souza, informou que já existe um dispositivo legal sobre o assunto.
Ele disse que também há previsão de uma formação específica de professores sobre o tema e há estados e municípios com a intenção de implementar programas de inclusão de disciplinas nas escolas.
Renda e saúde
Telespectador de Rondônia questionou a implantação do Estatuto da Igualdade Racial diante do abismo de renda entre as populações negra e branca. O deputado Reginaldo Germano (PP-BA) disse que o objetivo do Estatuto é, justamente, diminuir essa diferença.
Douglas Martins de Souza, secretário-adjunto da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, respondeu a um telespectador paulista sobre as políticas públicas para o tratamento da anemia falciforme. Ele declarou que agora é que se está formando uma consciência sobre a importância da classe médica se especializar nessa doença que atinge parcela significativa da população brasileira.
Leia mais:
Cidadão questiona sobre religiões afro-brasileiras
Estatuto da Igualdade Racial está pronto para Plenário
Reportagem - Cláudio Ferreira
Edição - Regina Céli Assumpção
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 216.1851/216.1852
Fax. (61) 216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.