Direito e Justiça

Projeto criminaliza apologia ao comunismo

65 Comentários Anteriores

  • Escrito por: Natanael Marinho da Silva

    24/07/2017, 23h27

    Não sou socialista e nem comunista, mas esse projeto não vai passar. Vai contra a liberdade de expressão. Precisa diferenciar o que é defender uma doutrina socialista/comunista e o que é fazer apológia, senão tudo vai para a vala comum da apologia. O projeto fala apenas em fazer apologia, sendo portanto muito genérico; Certamente a Comisão de Constituição e Justiça irá barrar.

  • Escrito por: amilton aparecido da silva

    24/07/2017, 23h37

    Parabéns deputado por esse projeto...que nos livra desse disfarce de socialismo...estamos com o senhor.

  • Escrito por: Carlos Santos

    25/07/2017, 08h18

    Excelente! O comunismo é uma praga social que já fez mais de 100 MILHÕES de mortos. E a Lei Antiterror deve ser modificada. Os chamados "movimentos sociais" não tem carta branca para praicar o terrorismo.

  • Escrito por: David Lucas Desidério

    25/07/2017, 10h07

    Somente o filho de alguém que venera o terror da ditadura Brasil poderia propor de suprimir a liberdade de expressão dos outros. Por que não inclui no projeto apologia à ditadura e à torturadores como tal do pai dele fez com o Ustra? Como a sociedade civil pode fazer para parar esses canalhas de quererm interferir nas liberdades individuais? Nem conhece do que está falando... E como ficamnos partidos politicos que já se situam sob esta bandeira? Este é mais um destruidor da democracia e órfão da ditadura...

  • Escrito por: Antonio Sérgio Socolowski

    25/07/2017, 10h48

    Projeto é um absurdo. Além de violar a liberdade de expressão e comportamento, apenas contribui para o acirramento da luta ideológica. E ridículo desconhecer ou simular que desconhece conflitos que são inerentes à sociedade humana entre os quais cito o conflito entre o empregador e empregado, o locador e o locatário,etc.., pois que são posições antagônicas e que não serão afastadas por mera legislação, que servirá tão somente de biombo para posições ditatoriais. É evidente que nenhuma pessoa razoavelmente esclarecida acredita em utopias, pois as sociedades são apropriadas pelos estamentos...

  • Escrito por: Amanda Santos

    25/07/2017, 11h34

    É lamentável que tenhámos esse tipo de ideologia opressora em um órgão que supostamente deveria ser para a representção do povo. Este é um projeto de lei que claramente fere direitos democráticos e de liberdade de expressão. Espero que a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania não permita ir adiante esse absurdo!

  • Escrito por: Alan xavier Lino

    25/07/2017, 15h09

    Queridos representantes... Se fica a exceção às manifestações políticas, os movimentos sociais, sindicais, religiosos, de classe ou de categoria profissional...Então o mais correto não seria demostrar quais são esses atos que serão ilegais? Acredito que já existam punições em leis para os atos criminosos que ficam á exceção dos permitidos e este projeto apenas fala é mais do que vocês estão querendo evitar.

  • Escrito por: Felipe Da Silva Vitória

    25/07/2017, 16h48

    Esse projeto é um absurdo, vai contra a Liberdade de Expressão e a liberdade ideológica. Dá para ver que o deputado não conhece nada de história. O Nazismo é proibido por causa da questão racial (ameaça física a judeus, negros e homossexuais) e não por questão ideológica. O comunismo quando praticado dentro de partidos monitorados pelas leis e regras da democracia atual brasileira não oferece nenhum risco a nenhum individuo independente de sua classe social. Muito pelo contrário hoje é possível inclusive ver pessoas de classes mais abastadas se considerando "comunistas".

  • Escrito por: FRANCISCO PEREIRA DE SOUSA

    25/07/2017, 17h52

    Concordo com esse Projeto de Lei, porque em Cuba, Venezuela, e em outros países comunistas, ninguém ousa contrariar as suas ideologias políticas. Nós brasileiros não temos a cultura do Comunismo; não nos representa. O PT entrou e os brasileiros se deram mal. Salvo melhor juízo.

  • Escrito por: Valdineia Vieira

    25/07/2017, 21h20

    Foice=Morte Martelo=desconstrução O comunismo produziu quase 100 milhões de vítimas, em vários continentes, o comunismo prega a desconstrução da moral Judaico-cristã. Parabéns Deputado por esse projeto.

  • Escrito por: Erik Gontijo

    26/07/2017, 03h34

    Se aprovado, o PL põe na ilegalidade o PCB e o PCdoB. Tal como a ditadura militar, que o deputado defende, fez em 64. Mas a criminalização da "apologia a terroristas" pode custar caro ao eleitor da família Bolsonaro. A ESAO manda lembranças do "beco sem saída" de 87.

  • Escrito por: Glaucia Maria Sirigato

    26/07/2017, 17h40

    Acaso a miséria, a desigualdade social, a prostituição infantil, a concentração de renda, a má distribuição de renda, o desequilíbrio ambiental da flora e da fauna provocadas pela atividade humana, a criminalidade, o tráfico humano, de drogas, a biopirataria, é culpa do comunismo? O Brasil é uma economia capitalista. Esses males elencados é resultado do modo de produção capitalista. O que fará com pessoas como eu, que acredita nos ideais socialistas, vai nos assassinar, nos queimar vivos como na Inquisição, Senhor Deputado? Jesus Cristo lutou contra as injustiças sociais. Capitalismo = lucro.

  • Escrito por: Miguel Arcanjo

    26/07/2017, 23h09

    Quem estuda um pouquinho de história descobrira que o comunismo é uma doença para a humanidade. Os ideais comunistas não deram certo em nenhum lugar do mundo. Hoje temos Cuba fracassada mergulhada em uma ditadura.E pior alguns ainda pregam esse historia malévola como a solução para os problemas sociais. Comunistas são incoerentes, são incapazes de diálogo, se vitimizam por tudo. E geralmente não gostam de trabalhar como o seu idealizador Karl Marx. Não vejo diferença entre comunismo e nazismo, nunca entendi o porque os símbolos nazistas serem considerados como crime e os comunistas não.

  • Escrito por: Edmilson Freitas

    27/07/2017, 10h37

    Sou totalmente a favor deste projeto.

  • Escrito por: Grazielle

    27/07/2017, 12h12

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Escrito por: Luis

    15/10/2017, 08h43

    Comunistas, cuidado! Isso é só o início. Para quem acredita que o regime democrático no Brasil está consolidado...

  • Escrito por: Luciano Ferreira

    06/11/2017, 11h24

    Esta certíssimo aliás quem discorda do projeto automaticamente vai ter que concordar com a liberdade de expressão para o nazismo (diga-se neonazismo) então é mais do que justo estas ideologias genocidas tem que ser banidas de um país democratico

  • Escrito por: Wanderson Vieira

    18/11/2017, 19h24

    Se a liberdade de expressão fosse valida mesmo, se falasse que todo gay, negro, mulher deveria morrer, eu ficaria impune , pois é a "liberdade de expressão".

  • Escrito por: Breno Gomes

    24/03/2018, 16h26

    Tá apoiado , o comunismo é tão infernal quanto o Nazismo e se o Brasil for um país de respeito , já deveriam criminalizar o comunismo a muito tempo.

  • Escrito por: Cristina

    28/03/2018, 05h25

    Eu apoio esse projeto. O comunismo é um absurdo q acaba com a família, com os cristãos com a liberdade e joga o povo na miséria sem q possam nem mesmo reclamar. Matam sem piedade qualquer um q se oponham as suas idéias. Q DEUS continue protegendo e ajudando a vcs da família Bolsonaro, a lutar por nós brasileiros. Brasil acima de tudo. DEUS acima de todos.

  • Escrito por: FERNANDO PELLIZON

    28/03/2018, 14h53

    Projeto totalmente apoiado, o comunista como se sabe matou milhares de pessoas ao redor do mundo em décadas. Parabéns deputado pela iniciativa.

  • Escrito por: Edson

    05/04/2018, 17h06

    Fora comunismo! Espero que o projeto seja aprovado!

  • Escrito por: Sandra Teixeira dos Santos Ramos

    08/04/2018, 15h10

    Eu apoio esse projeto! Vou compartilhar...

  • Escrito por: Fernando Vicentini

    09/04/2018, 12h13

    Eu apoio totalmente esse projeto. Gostaria de ver uma enquete sobre o PL no site do Senado ou Camara.

  • Escrito por: Lucas Matiussi

    14/04/2018, 15h52

    Total apoio de minha pessoa á essa PL. Poderia ter um baixo assinado on line pra votar-mos á favor.

  • Escrito por: Ivan Cordeiro

    18/05/2018, 00h31

    Tem meu apoio este projeto.

  • Escrito por: simone janson nejar dullius

    19/05/2018, 10h55

    Parabenizo o Deputado Eduardo Bolsonaro pela iniciativa e reitero que devemos tomar sérias medidas para evitar que esta ideologia assassina seja propagada nas escolas e universidades, pois desde os meus tempos de faculdade, idos de 1990, já se percebia uma clara intenção da maioria dos professores em defender o indefensável. Precisamos ficar atentos.

  • Escrito por: lethicya Myckaelle

    06/06/2018, 12h05

    Apoio. Deveria Ter Um Abaixo-assinado Online Para a Colaboração Com esse projeto de lei.

  • Escrito por: Vitor Silva

    20/06/2018, 18h22

    Caramba, que pessoa mais infantil, Alguém explica pra família Bolsonaro que a guerra fria já acabou... E ae Eduardo seu Papai não é a favor de tortura? quer falar de comunismo KK

  • Escrito por: Ezequiel

    26/06/2018, 17h24

    Apoiado! O risco de implantar o comunismo no Brasil é grande. Não quero que este País se torne uma segunda Venezuela como O Lula e a Dilma quer.

  • Escrito por: Moisés g Santos

    13/07/2018, 09h23

    Sou a favor do fim do comunismo no Brasil e no mundo,

  • Escrito por: Denilson Marques Lopes Evangelista

    14/07/2018, 19h40

    Apoiado !

  • Escrito por: Campos

    18/08/2018, 23h28

    Sim eu apoio o projeto e espero que seja aprovado.

  • Escrito por: Juliano

    02/09/2018, 14h04

    Apoiado!

  • Escrito por: Marek

    05/09/2018, 15h53

    Total apoio

  • Escrito por: Marco Túlio

    07/09/2018, 15h27

    Deveria ser banido já no fim da ditadura militar ou até mesmo antes dela. Os militares deram MOLE demais, muito mole mesmo

  • Escrito por: marcio londero barreto

    08/09/2018, 23h22

    totalmente apoiado, o comunismo é a desgraça do mundo,ele espalha o ódio entre as pessoas, leva a fome, a miséria, exemplos temos de sobra: Venezuela, Cuba

  • Escrito por: Renato Mendes Espírito Santo

    15/09/2018, 15h14

    Não vão abrir consulta pública sobre este projeto de lei?

  • Escrito por: Pablo

    16/09/2018, 14h08

    Tem que ser aprovado espero!

  • Escrito por: Tiago José Adami

    28/09/2018, 16h11

    Poderia haver um aditivo nesta lei para considerar não só o comunismo, mas também, o socialismo. São duas ideologias ultrapassadas e assassinas.

  • Escrito por: Glaucius Maximus

    28/09/2018, 20h59

    Como é lindo ver os comunistas nos comentários aterrorizados! Pessoas nefastas que idolatram um regime genocida que já matou mais de 120 milhões de pessoas e até hoje causa vítimas na Coréia do Norte, China, Venezuela, Nicarágua, Cuba, etc... Estou ansioso para ver cada brasileiro tornando-se uma célula de informação e entregarem às autoridades estes comunistas terroristas! Parabéns ao Deputado Eduardo Bolsonaro pela iniciativa de afastar de vez este cáncer de nosso pais.

  • Escrito por: Larissa

    08/10/2018, 12h00

    Poderia incluir apologia a tortura Tbm.

  • Escrito por: Debora

    16/10/2018, 23h08

    É o fim da liberdade de expressão e o início da censura. Quando é que o autor deste projeto prezou pela democracia, quanto ele pensou nas milhares de vidas ceifadas por uma ditadura brasileira militar ilegal e ilegítima? Para ele não existe direito à resistência. Ele violou a lei várias vezes fazendo apologia à tortura e torturadores como seu papai.Mesmo que fosse criminalizada apologia a regimes comunistas, nada os desculpa, eles deveriam ter sido presos à muito tempo por violação de direitos humanos. Se estivéssemos na Alemanha, eles teriam sido presos por apologia ao nazi facismo.

  • Escrito por: Bruno Garcia

    19/10/2018, 20h05

    Totalmente a favor, o comunismo foi tão genocida quanto o nazismo. A diferença é que os comunistas ganharam e escreveram a história, e é uma praga nos países da América latina, foi criado para desestabilizar os países bem sucedidos.

  • Escrito por: Rafael Ramos

    22/10/2018, 14h54

    Compara o nazismo ao comunismo por ignorância ou é apenas mau caráter, mesmo? Onde o comunismo defende a segregação, a superioridade de indivíduos/grupos em relação aos outros etc? Como quer condenar à ilegalidade uma ideologia que promove a igualdade, a inclusão e a defesa dos interesses comuns do povo? O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo e é, segundo a ONU, o que mais concentra renda no 1% mais rico da população. Para ser ainda mais direto, o 1% mais rico da população brasileira detém 27% de toda a renda nacional!

  • Escrito por: Rafael Ramos

    22/10/2018, 15h00

    Até hoje, o socialismo/comunismo é a principal corrente política/filosófica que se opõe ao capitalismo e à sociedade de classes. Numa sociedade onde a desigualdade é estrutural e demasiada, a criminalização da propaganda comunista não só é um retrocesso quanto ao direito de se expressar, como é também uma política para garantir a manutenção do statu quo e fazer prevalecer os interesses das minorias economicamente privilegiadas em detrimento da miséria das classes trabalhadoras.

  • Escrito por: Rafael Ramos

    22/10/2018, 15h00

    Por essas razões, o sistema econômico/social capitalista, como parte da vida política, não pode ser isento a crítica, e o direito ao pensamento e divulgação do ideal comunista deve ser preservado.

  • Escrito por: Bismark

    24/10/2018, 20h35

    Se for assim, há de criminalizar as ideias liberalistas que eles tanto propagam.

  • Escrito por: Nilton Vieira Cardoso

    24/10/2018, 21h17

    Esse debate é muito simples. Ora se for para defender a pluralidade de idéias e de pensamento o nazismo seria lícito. Até mesmo a idéia de guerra santa para acabar com os infiéis seria pemitido. Veja Onde esses regimes comunistas são instalados não se pode falar nada contra eles. Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, China.... Porque temos que permitirá se a recíproca não é verdadeira.outra coisa que a maioria dos comunistas não sabem é o comunismo hoje em dia não se opõe ao capitalismo, mas sim área democracia. Comunistas se aproveitam da democracia para destruí-lá.

  • Escrito por: Nilton Vieira Cardoso

    24/10/2018, 21h21

    Esse debate é muito simples. Ora se for para defender a pluralidade de idéias e de pensamento o nazismo seria lícito. Até mesmo a idéia de guerra santa para acabar com os infiéis seria pemitido. Veja Onde esses regimes comunistas são instalados não se pode falar nada contra eles. Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, China.... Porque temos que permitirá se a recíproca não é verdadeira.outra coisa que a maioria dos comunistas não sabem é o comunismo hoje em dia não se opõe ao capitalismo, mas sim área democracia. Comunistas se aproveitam da democracia para destruí-lá.

  • Escrito por: Andréa Cavalcante

    26/10/2018, 10h31

    Bom dia.Dep Bolsonaro,a meu ver como cidadã existem prioridade em áreas nobres de extrema urgência. Ex:Saúde (Não há pessoal,médicos,enfermeiros técnicos,limpeza,produtos de limpeza,sequer leitos,infiltrações. Sim excelência é como lhe relato.Sou povo,essa é uma das prioridades. Seguindo Educação,Segurança etc.Na verdade não vejo esse tipo de movimento a que o Deputado se refere.Espero que Leia(O que não acredito)tem assessoria para isto.

  • Escrito por: Aluiz Linhares

    27/10/2018, 10h34

    Debate inútil e desnecessário que parte de uma paranóia alimentada por pessoas que deveriam estar discutindo assuntos mais importantes. A questão do nazismo encontra amparo em a toda internacionais. O comunismo nem sequer existe. O projeto me parece claramente uma forma de ataque a partidos que não convergem para a linha de pensamento reinante expressa por nobre deputado. Fere claramente a CF e só vai rachar ainda mais o país. Essa paranóia tem que acabar, estamos discutindo assuntos de 50 anos atrás. Nenhum país no mundo está perdendo tempo com isso. Existem assuntos mais importantes Deputado

  • Escrito por: Fernanda

    27/10/2018, 18h35

    Cara CCJ, o Artigo 5º da Constituição ainda está em vigor e passando bem. Espero que não se esqueçam disso ao avaliar esta lei que, no mínimo, visa cercear o direito à liberdade de expressão.

  • Escrito por: Matheus

    29/10/2018, 21h42

    Caro dep. Bolsonaro, concordo totalmente com essa proposta. Uma ideologia, que é no mínimo diabólica, pois se enraíza na mente dos estudantes, que, como zumbis, viram massa de manobra de um ideal revolucionário, sem sentido e esquizofrênico deve, da mesma maneira que o nazismo, ser crimininalizada de todas as formas (apologia, simpatia, doutrinação nas escolas e etc). Assim também como seus afins: leninismo, gramscismo, tirar o Paulo Freire como "patrono da educação" e etc. Abraços!

  • Escrito por: PAULO JORGE BRESSAN

    30/10/2018, 15h59

    pelo amor de DEUS que isso vire lei logo...não aguentamos mais tanta coisa ruim,tanta degradação moral e ética em nossa nação,jovens sendo transformados em merdas esquerdistas...criemos uma petição pública,um referendo ou sei lá,mais que vire lei antes de 2019...

  • Escrito por: Josinete Lima

    30/10/2018, 23h40

    Olha para quem gritava aos quatros cantos que iria preserva a constituição, estou besta com esta proposta. Bora dá uma lida na constituição primeiro.

  • Escrito por: FÁTIMA ABDALAH SAIEG

    31/10/2018, 01h19

    Cadê o direito à liberdade garantido na Constituição de 1988? O que é comunismo para vocês? Onde ele existe?

  • Escrito por: Antonio Newlands

    31/10/2018, 21h16

    Numa boa, Deputado... na Rússia de hoje circula uma piada que diz que "tudo que os comunistas diziam sobre o comunismo era mentira, mas tudo o que eles diziam sobre o capitalismo era verdade". Acho que esse projeto dá importância demais a quem não a tem. Mais útil do que isso é pensar em projetos para aumento da renda do trabalhador, incentivos para que as empresas adotem a mentalidade existente em empresas como Google e outras, consideradas as melhores do mundo para se trabalhar, coisas assim que simplesmente ESVAZIAM qualquer apelo que o comunismo possa eventualmente ter.

  • Escrito por: Wilson

    02/11/2018, 11h39

    Apoio , Nazismo Matou Muito Menos que o comunismo e Proibido assim Espero que Pregar o Comunismo também entre na Proibição ??????????Ótimo Projeto

  • Escrito por: Paulo Sergio Farias

    12/11/2018, 22h56

    O deputado não tem razão. Aliás ele peca pela falta de informações para balizar seu projeto fascista. As bombas americanas em Hiroshima e Nagasaki, as vítimas no Vietnã e todas as ocupações militares dos americanos e os imperialistas europeus e dos israelenses já mataram milhões mu do agora. O que o deputado quer é um.regime de força para eles entr3garem o patrimonio do país às empresas transnacionais e tirar direitos dos trabalhadores. Uma dessas medidas terríveis seria a famigerada reforma da previdência. Pois além de matar o.povo de trabalhar iria encher as birras dos banqueiros.

  • Escrito por: Alex Marcos T Fontes

    15/11/2018, 23h29

    Apoio! Imagine vc ter uma terra com vacas, boi de corte, plantações, centro de pesquisa e outros, de repente sua terra é invadida, tudo destruído. Garanto que não vai sair batendo palmas e agradecendo pelo o que foi feito. Botar fogo em ônibus e um dos seus familiares está dentro e morre. Não vai agradecer em rede nacional. Tomarem um imóvel seu. Não vai dizer que o direito de moradia é para todos e estará apoiando a perda. Acorda estamos no século XXI, precisamos por ordem no BRASIL. Ame-o ou Deixe-o. Não me diga que é ditadura. Gosto Ordem e Progresso!!!! BRASIL!!!

  • Escrito por: José Marinho

    09/12/2018, 12h25

    Ele precisa definir o que entende por "comunismo", caso contrário qualquer coisa caberia nesse tema (social-democracia, ongs, direitos dos indígenas, mulheres, negros, lgbts, sindicatos, questões trabalhistas, previdenciárias, direitos de minorias religiosas, proteção ao meio-ambiente etc). Do jeito que foi proposto me parece que qualquer opinião que não seja de direita seria um crime, o que foge totalmente ao regime democrático, onde existe liberdade para se discutir e falar aquilo que pensa, ainda que desagrade alguém. Até uma ação trabalhista.

  • Escrito por: Amauri Oliveira

    16/12/2018, 11h06

    Apoio TOTALMENTE o Projeto proposto pelo Deputado. O COMUNISMO deve ser CRIMINALIZADO no Brasil. A apologia ao COMUNISMO ou SOCIALISMO deve ter o mesmo tratamento como já acontece com o Nazismo e o Fascismo. Quaisquer manifestação Marxista deve ser punida com o rigor da Lei. COMUNISMO é CRIME ! O Comunismo matou mais de 120 milhòes de pessoas no Mundo, muito mais do que o próprio Nazismo.

  • Escrito por: Ricardo Montes

    15/01/2019, 08h28

    Caro Deputado o seu custo mensal e da ordem de R$ 33,7 mil. penso que nosso pais tem problemas reais e sérios a serem resolvidos que dependem de sua atuação, por que o senhor não deixa de desperdiçar nossos suados impostos com besteiras ideológicas que somente (Polônia, Lituânia, Letônia, Geórgia e Moldávia) países de muita significância global se ocuparam. Fica a dica, simplesmente atue com representaste da vontade popular e nao de suas doutrinações pessoais. Grande Abraços de um eleitor brasileiro

  • Escrito por: Girani Burnier

    30/01/2019, 19h08

    Vá em frente Deputado,boa sorte. Parabéns. Deus te abençoe.