Encontro Nacional do PCdoB debate caso Waldomiro

05/03/2004 - 13:30  

A conjuntura política do Governo Lula é um dos temas do primeiro Encontro Nacional do PCdoB Sobre Questões de Partido, aberto hoje no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. O escândalo Waldomiro Diniz fez parte das discussões nesta manhã.
O ministro da Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, integrante do partido, prestigiou a abertura do evento e negou que o Governo tenha promovido uma "operação-abafa" no caso Waldomiro. Aldo Rebelo se referiu à decisão tomada ontem pelos líderes da base aliada no Senado de não indicarem nomes para integrar a CPI dos Bingos naquela casa.
"Não houve, da parte do Governo, nenhuma iniciativa e nenhuma ação para abafar ou desabafar qualquer coisa. Desde o primeiro momento quando houve a denúncia, o Governo tomou as medidas que lhe cabiam enquanto Governo. Ao Legislativo cabe tomar as medidas que correspondam melhor ao Legislativo", disse Rebelo.

CPI dos Bingos
Foi lido, nesta manhã, no Plenário do Senado, o requerimento de criação da CPI destinada a investigar o funcionamento dos bingos. O requerimento foi apresentado pelo senador Magno Malta (PL-ES). A instalação da CPI, no entanto, depende que os partidos indiquem os parlamentares para formar a comissão. O presidente do Senado, José Sarney, só designa os integrantes da comissão após receber as indicações dos líderes partidários.

Encontro Nacional
O primeiro Encontro Nacional do PCdoB Sobre Questões de Partido contou com a participação do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e de vários deputados do PCdoB.
Na programação do evento, também está a discussão da política de estruturação partidária, o fortalecimento da militância, além da atuação dos comunistas entre os operários. O encontro do PCdoB é aberto ao público e segue até domingo no Auditório Nereu Ramos da Câmara, com programação pela manhã e à tarde.

Reportagem - Beto Rosemberg
Edição - Simone Ravazzolli

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel.(61) 318.7423
Fax.(61) 318.2390
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.