Direito e Justiça

Comissão debaterá dificuldades legislativas para recuperar produtos de crimes

22/05/2014 - 09:15  

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle promove audiência pública hoje para debater as dificuldades legislativas do governo brasileiro na recuperação dos ativos (dinheiro, propriedades, ações) que resultaram de crimes, encontrados no exterior.

O evento foi proposto pelo deputado Renato Simões (PT-SP). Ele afirma que o governo brasileiro se esforça no combate aos crimes contra a administração pública e a lavagem de dinheiro. No entanto, “apesar dos esforços empreendidos, existem limitações e dificuldades, no instante de recuperar o dinheiro ao erário público".

Ele cita como exemplo “o recente episódio do bloqueio de recursos financeiros – produto de crime – encontrados na Suíça e relacionados a superfaturamento e formação de cartel nas concorrências públicas da malha ferroviária e do metro do estado de São Paulo”.

Convidados
Foram convidados para debater o assunto com os integrantes da comissão o secretário de Cooperação Jurídica Internacional da Procuradoria Geral da República, procurador Vladimir Barros Aras, e o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra.

A audiência ocorrerá no plenário 9, a partir das 10 horas.

Da Redação – ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.