Locatários poderão não pagar IPTU e seguro contra incêndio
7 Comentários Anteriores
-
Escrito por: Leilane
24/09/2012, 19h14
Muito justo! Até que enfim alguém se levanta contra essa prática abusiva! IPTU é imposto para o proprietário.
-
Escrito por: Edmar Roberto Prandini
24/09/2012, 21h23
Perfeito!! Não há nenhuma razão para que o locatário pague o IPTU. Se os locadores julgarem-se prejudicados, que aumentem o preço do aluguel, mas eles não podem transferir essa responsabilidade. Não é justo!!! Parabéns, deputado. Passo a admirá-lo desde já.
-
Escrito por: Gilberto Vitor Martins
25/09/2012, 11h24
Este Projeto de Lei será de grande benefício à população e está muito bem fundamentado! Parabéns, Deputado!
-
Escrito por: Zanon de Paula Barros
25/09/2012, 14h12
Esses populistas querem sempre fazer leis "benéficas", mesmo que elas prejudiquem os supostos "beneficiados". Se favorecerem demais os inquilinos não haverá imóveis para alugar. Além do mais, a lei (se for aprovada) não se aplicará aos contratos em vigor (CF, art. 5º, inciso XXXVI)e, para os futuros, será inócua pois o locador não cobrará os impostos e o prêmio do seguro como tais mas os considerará para estabelecer o valor da locação do imóvel.
-
Escrito por: Bruno Cola Greggio
26/09/2012, 11h59
Não há nada de populista no projeto. Os contratos em vigor poderão (e fatalmente isso irá acontecer) passar por aditamentos. Chamar de populista uma proposta que cria parâmetros mais justos para firmar contratos é desconhecer a importância do interesse social.
-
Escrito por: Fernando
27/09/2012, 09h50
Não vai adiantar muito não. O aluguel no fim é que irá subir para contemplar esse benefício ao locatário.
-
Escrito por: Neuza
02/07/2014, 12h54
MORO DE ALUGUEL DURANTE 9 ANO, E DE 3 ANOS PARA CÁ VENHO SENDO DESCONTADA PELA IMOBILIÁRIA O VALOR TOTAL DE SEGURO DE INCÊNDIO, VALOR RESPONSÁVEL POR TODO O TERRENO ONDE EXISTE MAIS 2 CASAS, SENDO QUE A MINHA É A PRIMEIRA DE FRENTE PRA RUA. ESTOU ACHANDO QUE ALGO ESTÁ ERRADO E PRECISO TIRAR MINHAS DÚVIDAS, POIS SOU CORRETA EM TODAS AS DÍVIDAS DO IMÓVEL. PRECISO SABER SE ISTO ESTÁ CORRETO PRQ QUANDO VIM MORAR AQUI TIVE PROBLEMAS COM GATO NA MINHA ÁGUA QUE ABASTECIA A CASA DOS FUNDOS E EU NÃO SABIA, SÓ RECEBIA CONTAS ALTAS E DEPOIS DE 5 ANOS NEM FUI RESACIDA.OBRIGADA PELA ATENÇÃO.