Cidades e transportes

Comissão Especial do Estatuto da Metrópole aprofundará discussão

18/05/2012 - 09:36  

A Comissão Especial que cria o Estatuto da Metrópole aprovou na quarta-feira (16) quatro requerimentos para o aprofundamento da análise do tema. São eles:

- o que pede a realização de uma reunião da Comissão Especial em Curitiba/PR, do deputado Eduardo Sciarra (PSD-PR);
- um pedido de Fóruns de Debates em cinco regiões do país para discussão do Estatuto, do deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA). Nos fóruns serão discutidos diversos temas relativos aos municípios: planos metropolitanos estaduais; financiamento da gestão metropolitana; serviços comuns e compartilhados; controle social e representação institucional; e
- o pedido de um seminário, em São Paulo, para debater os cenários e sugestões de melhorias para a política nacional de planejamento regional urbano, do deputado Walter Feldman (PSDB-SP).

Também foi aprovado o requerimento do deputado Eduardo Sciarra (DEM–PR) que solicita audiência pública com o Secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Cassio Taniguchi, para discutir sugestões para aperfeiçoar o Estatuto da Metrópole.

Ainda não há data marcada para a audiência.

Da Redação/MM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.