Projeto torna obrigatório interruptor em eletroeletrônicos para desativar standby
3 Comentários Anteriores
-
Escrito por: Lucas Locatelli
23/12/2011, 11h28
Isso só aumentará os custos dos produtos aumentando o preço deles para o consumidor final. Ha tempos nos paises de primeiro mundo os projetos são para reduzir ao maximo o consumo em stand by onde no Brasil não existe politica nenhuma quanto a isso, gasta quanto pode, por isso os custos dessa energia são caros, agora fazer "Gambiarra" nos produtos para reduzir esse consumo não vai ser a solução, muitos ainda continuarão em stand-by. Ou você vai acordar no meio da noite depois de colocar sua TV para dormir e apertar o interruptor?
-
Escrito por: Celso
23/12/2011, 16h52
Eu também acho que essa medida só vai servir para aumentar os custos dos produtos. A maioria das televisões já tem o botão de "desliga" no próprio aparelho. Se desligar a TV pelo botão o aparelho não fica em "stand by" é só não desligar pelo controle remoto e pronto.
-
Escrito por: Eduardo Gon
27/12/2011, 17h20
Tal proposta só faz com que empresas extrangeiras deixem de investir no mercado brasileiro. Exigir um botão em um aparelho eletrônico para desligá-lo só aumentará o custo dos produtos ao brasileiro, que todos sabem, é um campeão no quesito "IMPOSTOS". Para sanar o problema, basta o consumidor adquirir um filtro de linha ou estabilizador, e colocar os aparelhos que ficam em stand-by neles, assim, é só desligá-lo e todos os aparelhos estarão desligados.