Aluno de universidade pública poderá prestar serviço obrigatório
139 Comentários Anteriores
-
Escrito por: Danilo Costa
20/07/2011, 17h54
Esse deputado é louco ou acha que somos otários? Mensalidade em universidade pública??? Diminuir os gastos com a educação??? Trabalho obrigatório??? Até onde eu saiba a educação pública e gratuita é um direito universal, clausula pétrea da constituição federal!!!! Outra coisa. O Brasil já é um país com um dos maiores índices de analfabetos funcionais do mundo! Quer diminuir o investimento sobre a educação??? Alguém avisa o excelentíssimo aí que só vai fazer isso com uma nova constituinte!
-
Escrito por: Giusepe
20/07/2011, 20h50
Pq ao invés de diminuir as despesas com os estudantes não diminuem com os salários deles. Enquanto na Suécia um político ganha um salário mínimo, aqui no Brasil um político custa uma verdadeira fortuna ao Estado, mas nisso eles não pensam em reduzir custos né?
-
Escrito por: Lameck Oliveira
20/07/2011, 23h16
E os impostos que pagamos? Vamos pagar por cima deles ou ele tá pensando em aumentar a margem de lucro dele? Reduzir gastos em eduação. Manda ele passar na universidade pública e perguntar o que está precisando... que se ele tiver bom senso muda de ideia na hora.
-
Escrito por: Cleber Tourinho
21/07/2011, 00h26
Se lapidarmos alguns vícios jurídicos, a proposta, em geral, é boa. Educação é direito de todos, mas a prioridade de financiamento, segundo a LDB, não é para o ensino superior, mas para o básico. Creio que essa lei deveria começar com os cursos de Medicina e Direito, pois o Brasil precisa de médicos que atendam ao público carente, e os filhinhos de papai que se formam de graça jamais dão um retorno para a sociedade, montam seus consultórios e ganham rios de dinheiro sem nem olhar para um pobre doente da periferia.
-
Escrito por: Ana Paula
21/07/2011, 08h25
O projeto deveria prever o trabalho obrigatório também para os beneficiados pelo ProUni.
-
Escrito por: Marceleza
21/07/2011, 09h40
Não sou totalmente contrário à idéia... mas o texto tem diversas distorções...A reportagem coloca a ausência de remuneração (o que discordo) enquanto o PL cita "caráter obrigatório e remunerado nos termos da Lei"... Mas a maior distorção de todas é restringir à Universidades Públicas... quando deveria ser o inverso...UMA OBRIGAÇÃO A UNIVERSIDADES PARTICULARES, podendo ser extendido a Universidades Públicas... Pois como disse o Danilo, ensino público, gratuito e de qualidadedo é obrigação do Estado... A proposta entraria como uma CONTRAPARTIDA DE QUEM LUCRA COM O ENSINO...
-
Escrito por: Maicon Araújo
21/07/2011, 12h33
Num primeiro momento não concordo com a proposta. É dever do estado oferecer educação gratuita e de qualidade. Por que colocar os acadêmicos formados para trabalhar de graça? Pedagogicamente a proposta é interessante, pois preencheria uma lacuna muito grande que é a teoria e prática que o estágio na maioria dos cursos e dos locais de realização dele não consegue se efetivar. Acredito que com mais debate, com pessoas que entendam do assunto, isso possa se tornar realidade. Quem sairia ganhando seria a população. Ideia bacana, mas ainda está "verde".
-
Escrito por: Laís Corrêa
21/07/2011, 16h43
acredito que a idéia seria legal, se o objetivo nao fosse minimizar o 'custo' dos alunos no ensino superior, pois isto é obrigação do país. Sou contra, pois é ridiculo olhar para o ensino como custo e nao como invetimento. Acredito que deveria ser incentivado o trabalho voluntário ao longo de todo o tempo da faculdade, já que neste periodo, a maioria dos alunos estao o integralmente a disposição da faculdade. Mas como obrigatório pós formação pra 'pagar' ao governo... não mesmo!
-
Escrito por: Vanessa
21/07/2011, 21h27
Sou oriunda de colégio público (péssimo ensino, diga-se de passagem) e entrei em faculdade pública graças a muito esforço durante 2 anos de cursinho no período noturno com bolsa. Estou efetivada em uma empresa e concluirei a faculdade no final do ano. Vou ter que sair da empresa onde trabalho para poder prestar o serviço gratuitamente? E depois vou ficar desempregada? Seria isso justo? Certamente não sou a única nesta situação.
-
Escrito por: Northon
22/07/2011, 00h53
Gratuito? Acho que tem alguma coisa errada aí, estou enganado ou o dinheiro da União vem de impostos que nós pagamos? Não entendi o gratuito MESMO, como se fosse pelo suor do estado que as universidades são mantidas e não pela nossa contribuição involuntária.
-
Escrito por: Kaira Neder
22/07/2011, 00h59
Os investimentos em educação, saúde, e bem-estar da população que TEORICAMENTE o governo deveria oferecer são financiados pelos impostos que NÓS pagamos anualmente. E sem contar que é dever do governo dar subsídios para que a população tenha condições de retribuir ao país posteriormente. Não sei que parte do investir em educação é o único modo de se ter um país melhor e mais desenvolvido, eles não entenderam. O Brasil me cansa, sinceramente.
-
Escrito por: Luh
22/07/2011, 01h01
Gratuito? Desde quando? E os impostos são pra que mesmo? As melhores instituições do pais? Sério? Já chega o esforço fazemos com os horários absurdos das federais, falta de estrutura, falta de professores e greves, vamos ter que pagar pelo descaso também? E como é que o recém formado se sustenta? Ou este cidadão acredita mesmo que só tem adolescentes sutentados pelos pais nas Universidades? Esse país devia pagar aos heróis que se aventurar no ensino superior de uma Universidade Federal e sobrevivem pra serem bons profissionais!
-
Escrito por: Lucas
22/07/2011, 01h06
Meus caros, VAMOS ACORDAR! Para onde vão os milhões que pagamos de impostos todo ano? O Brasil é um dos países que mais arrecada impostos NO MUNDO! Com esses bilhões de impostos TODO ano ainda é necessário que os alunos trabalhem DE GRAÇA pra fornecer verba para o ensino público? Eu 'tô realmente CANSADO de ver brasileiro sendo feito de otário, o fato é que os alunos vão acabar por trabalhar pra encher o bolso dos corruptos de dinheiro!
-
Escrito por: renata dex
22/07/2011, 01h07
Que coisa mais absurda isso! Que tal diminuir o gasto com os políticos e aumentar o número de vagas nas universidades? Não consigo nem acreditar que li isso. Sério, é revoltante demais!
-
Escrito por: @henriquelevi
22/07/2011, 01h08
Não existe ensino gratuito no país, pagamos impostos os quais custeiam os serviços oferecidos pelo o governo. Nem todos que pagam impostos tem acesso a educação, mas se formos pensar assim iremos constatar que nem todos que pagam impostos utilizam os serviços do SUS. Qualquer mudança no nível superior não trará mudanças significativas para educação. Se houvesse uma educação básica de qualidade os alunos chegariam à graduação convictos de sua responsabilidade social e os mesmo iriam se dispor a trabalhar voluntariamente.
-
Escrito por: Daniela
22/07/2011, 01h15
Com certeza se os que estão no governo fizessem realmente o que são pagos pra fazer não teriam essas ideias que, no mínimo são absurdas, e que demostram como é ser estudante no Brasil. Já que é assim o acesso às universidades deveria pelo menos ser pra qualquer pessoa que estivesse disposta, o ensino público deveria dar uma boa base, enfim, pegar os impostos que todos pagam, e realmente INVESTIR em educação e não ficar reclamando de custos e querendo cobrar algo que já foi pago faz tempo e por todos.
-
Escrito por: Marina
22/07/2011, 01h24
Sinceramente, isso é um absurdo! Pagar o governo pelo 'privilégio' do ensino de graça? Privilégio uma ova, DIREITO! Ajudar com custos para diminuir a desigualdade? É pra isso que pagamos impostos, se o governo não sabe administrar esse dinheiro não é cobrando mais do povo que vão resolver! Se é assim então que vá ele e outros políticos trabalharem de graça, pra pagar de volta a nação pela casa, escola dos filhos e cafezinho deles! Isso é TRABALHO ESCRAVO! Tornar isso obrigatório pra que o aluno possa se formar é simplesmente um absurdo! Exploração descarada!
-
Escrito por: Fábio Pelegrinelli
22/07/2011, 01h24
Serviço obrigatório para pagar pelo ensino público gratúito? Engraçado, eu jurava que minha família pagava impostos (e olha que não são poucos) pra isso, assim como todas as outras famílias do Brasil. E outra sugestão. Por que ao invés de cortar a verba para a educação, não cortam o salário dos nossos políticos que já trabalham tão pouco? É brincadeira, viu!
-
Escrito por: Tiago Nowadzki
22/07/2011, 01h26
Recomendo ao Excelentissimo Deputado Federal Rubens Bueno a leitura da Constituição de 1988. Sua proposta é inconstitucional. O dever do Estado para com a educação será efetivado mediante a garantia de: I - ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria; Faça um projeto de lei que coloque METAS que nem nas empresas privadas, para os senhores elaborarem projetos úteis para acabar com a fome, miséria, qualidade no ensino público e na segurança. Isso tudo de acordo com as necessidades regionais do país. Boa né ?
-
Escrito por: Lucas Gandin
22/07/2011, 01h27
Antes de cobrar de quem estuda e se forma, que se cobre de quem cursa mais de 50% do curso e desiste. Tenho vários amigos que já fizeram isso e dou aula em universidade e vejo isso acontecer o tempo todo. O aluno chega no 4º ou 5º e desiste porque quer repensar a escolha, se desiludiu. Ora, já são maiores de idade, já podem beber, dirigir, votar, viajar, etc. deve-se haver responsabilidade na hora de assumir uma vaga pública. Não quer o curso, saia logo, deixe outro aluno ocupar sua vaga, mas não faça o Estado investir em alguém que nem o diploma vai obter.
-
Escrito por: Lucas Gandin
22/07/2011, 01h28
continuando meu cometário anterior: Até 50% do curso já deu pro aluno compreender o curso e a profissão e sua vaga remanescente poderá ser reocupado, a exemplo de algumas Universidades. Um aluno que desiste no último ano de faculdade joga fora os mais de 15 mil anuais que o Estado investiu nele, ainda mais um Estado cujos cidadãos morrem de fome, em enchentes, vítimas da violência como o Brasil. E parte desses chegam até a desistir de 2 ou 3 cursos! Esses sim devem ao Estado, não aquele que cumpriu seu dever e se formou.
-
Escrito por: Vanessa
22/07/2011, 01h33
Um privilégio? universidades públicas de qualidade é um direito nosso. Nós brasileiros pagamos impostos altíssimos e abusivos a vida inteira e não temos o retorno nem na educacao, nem na saúde ou lazer, tranporte ou cultura, o mínimo para uma vida dígna, ao mesmo tempo somos roubados indiretamente por inúteis corruptos eleitos por uma massa sem conhecimento. Dizer que tems que prestar servicos gratuitamente para suprir os gastos do governo é muita falta de caráter! A ideia de servicos comunitarios é boa, mas a real intencao é incabível
-
Escrito por: Arnaldo
22/07/2011, 02h04
Ridículo. É obrigação do Estado prover educação de qualidade à população, assim como também o é fornecer segurança, bem-estar e saúde. Resuzam os seus absurdos salários e cortem os benefícios que atingirão a meta orçamentária.
-
Escrito por: Fernanda Fonseca
22/07/2011, 03h24
Então quer dizer que além dos impostos que pagamos ao governo, teremos que trabalhar de graça para diminuir o custo do valor investido nos nossos estudos?Que piada! Os impostos são pagos pelos cidadãos brasileiros para a execução de obras, bem estar social e prestação de serviços, onde dentro destes está inclusa a obrigação de fornecimento de EDUCAÇÃO PÚBLICA GRATUITA. Logo não se tem direito algum de obrigar a prestação de serviços gratuitos obrigatórios para bancar os nossos estudos, visto que eles já são sustentados pelo nosso próprio dinheiro. ...
-
Escrito por: Fernanda Fonseca
22/07/2011, 03h37
...Como já dito,a educação não deveria ser vista como custo e sim como investimento. E como já não bastasse investir pouco na educação, querem investir menos ainda! Onde já se viu isso?? Só aqui no Brasil mesmo! Vocês políticos não estão a fim de reduzir os custos do governo? Tenho-lhes uma boa sugestão: Trabalhem de graça por pelo menos 6 meses. Sem dúvidas teríamos uma imensa redução de custos! #FicaDica
-
Escrito por: Ronisson
22/07/2011, 04h01
Até onde eu saiba, universidades públicas inclusive estão jubilando alunos prestes a completar suas formações. Este tipo de ideia é corrente ao pensamento de que os beneficiados pelo ensino público universitário são pessoas classe média e alta, como se não tivessem ali pessoas a quem os horários absurdos que escluindo muitos do direito ao trabalho já não fosse um preço caro a se pagar, pois para muitos alunos, sem condições de serem bancados pelo papai ou mamãe, é universidade pública ainda cara. Não se paga o curso, mas se gasta para poder cursá-lo.
-
Escrito por: Junior Brandão
22/07/2011, 05h17
E esse... deputado custa até onde sei R$166.512,09 reais mensais aos cofres públicos, que lástima!
-
Escrito por: hudson
22/07/2011, 05h27
Acho que os pais dos universitários já estão pagando para isso nos impostos altos. E porque eles não "inventam" essa idéia de trabalho nos presídios ?? Muitos universitarios já trabalham e necessitam do seu trabalho para ajudar nos gastos de casa e da universidade. Já nos presídios uma pessoa sai de lá pior do que entrou e revoltada com o sistema.
-
Escrito por: Auro Giuliano
22/07/2011, 08h31
Estudante custa cerca 15 mil anuais, e deputado mais de 100 mil, se para "eles" estudantes de universidades publicas precisam prestar 6 meses de de serviços gratuitos para compensar o "vulgo" ensino "de graça" (e os altos tributos?), e os deputados deveriam prestar estes mesmos serviços sociais a vida toda???
-
Escrito por: josé ricardo
22/07/2011, 09h17
Tem deputado que não tem mesmo o que fazer. Já é dificil emprego no Brasil. Será que ele acha que as pessoas vão se manter como? De vento. Ridículo esse sistema de ensino brasileiro. Investir menos em educacao.
-
Escrito por: Hitoshi Shimizu
22/07/2011, 10h03
Se estudante recém formado pode trabalhar sem salário, os vereadores, deputados e senadores também , como pessoas de bem, deveriam dar exemplo e renunciarem a receber os vultosos vencimentos.
-
Escrito por: Douglas
22/07/2011, 10h13
Ridicula esta proposta. Porque temos que fornecer trabalho social para compensar a sociedade os nossos "altos custos", se os proprios deputados que recebem bem mais que 15 mil reais, não trabalham pra sociedade. Pior que a priori a função deles é essa. #CoisasdoBrasil
-
Escrito por: guilherme
22/07/2011, 10h27
é facil reduzir os custos deputado: PARAM DE DESVIAR VERBA!
-
Escrito por: Marco
22/07/2011, 10h42
Se a Universidade Pública desse o apoio necessário e incentivo aos alunos esse trabalho voluntário poderia ser prestado durante a graduação do aluno, e não depois de graduado. Muitos alunos já se envolvem com projetos sociais durante a graduação mas muitos não conseguem colocar em prática seus projetos pela falta de apoio por parte das Instituições de Ensino. E não é mais que obrigação do governo federal prover educação universitária de qualidade, uma vez que os outros níveis de educação pública estão defasados. Absurdo essa obrigatoriedade!
-
Escrito por: Íris Monteiro
22/07/2011, 10h44
Grande contradição!!! Educação Pública é dever do Estado,DIREITO INCONDICIONAL do CIDADÃO BRASILEIRO não importando se ele é da "classe" a b ou c!!! essa mesma educação é custeada pelos IMPOSTOS que pagamos!!! se o senhor não sabe pagamos também ao seu salário!!! que "serviço Social" o "senhor" nos presta???
-
Escrito por: Márcia Rebeca
22/07/2011, 10h58
Triste ver e saber que enquanto lutamos pela redução da jornada de trabalho, pela ampliação dos postos de emprego, pela inserção do jovem no mercado e pela educação PÚBLICA e de qualidade, tem deputado que anda na contramão. Nós não podemos nos calar diante te tamanho absurdo. Querem a qualquer custo, fazer com que os jovens brasileiros paguem para estudar na Universidade Pública.
-
Escrito por: Márcia Rebeca
22/07/2011, 10h59
A falta de absurdo é tão grande que ele acha que os jovens devem prestar esse "serviço social profissional" como compensação pelo PRIVILÉGIO de estudar numa universidade pública. Ele deveria era pensar em um meio para que todos os jovens brasileiros tivessem esse privilégio, como ele coloca, e não "punir" quem já chegou lá.
-
Escrito por: carol
22/07/2011, 11h13
O Projeto de Lei 326/11 do deputado Rubens Bueno é antiético e imoral. "Compensação pelo privilégio do ensino gratuito"? E em que "a classe" dos deputados dá retorno efetivo à sociedade para que façam jus aos privilégios pecuniários que recebem? É imoral afirmar que é um privilégio cursar uma universidade gratuita, quando o Estado deve viabilizar a formação de mão de obra qualificada para o desenvolvimento da nação. Repudio o Projeto de Lei 326/11 do deputado Rubens Bueno. As redes sociais estão divulgando esse absurdo, e com certeza, o deputado em questão não será reeleito.
-
Escrito por: Mateus Caruccio
22/07/2011, 11h21
E pra onde vai o dinheiro do meu imposto ?!?!?! Não é pra financiar o ensino público "de qualidade"? Então eles vão compensar o que ?? A vontade que dá é de ir até Brasilia esbofetear essa corja de safados que tomou conta do poder.
-
Escrito por: Amanda
22/07/2011, 11h33
Ele só esqueceu que ensino público de qualidade é um direito, e não um privilégio!
-
Escrito por: Ricardo Silva
22/07/2011, 11h34
HAHAHA só pode ser brincadeira né?
-
Escrito por: Sérgio Gomes da Silva
22/07/2011, 11h36
Sérgio Gomes da Silva Melhor seria se o Deputado Rubens Bueno (PPS-PR), se preocupasse em criar Projetos de Lei em que a Universidade Pública tivesse uma maior interação (parceria) com a sociedade empresarial e civil, garantindo assim ESTÁGIO REMUNERADO e empregabilidade, com maior difusão do conhecimento em pról do desenvolvimento de nosso país.
-
Escrito por: Leticia
22/07/2011, 12h06
"O brasileiro é o cidadão que mais paga impostos e o que recebe os piores serviços públicos em troca. A conclusão é do “Estudo sobre Carga Tributária/PIB x IDH”, realizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), que compara informações de 30 países com maior arrecadação tributária do mundo em relação ao retorno de benefícios à população" Lastimável!!!
-
Escrito por: Sr. Augustus
22/07/2011, 12h12
Ô senhor deputado, acorda pra vida! Parece o papa, fica de come/dorme!
-
Escrito por: Nivaldo Germano dos Santos
22/07/2011, 12h29
Somente um ser com pouca capacidade intelectual poderia aceitar algo tão absurdo como isso. E isto, NENHUM de nós, cidadãos brasileiros, somos. Estudar em universidade pública não é privilégio e sim DIREITO de todos os cidadãos brasileiros, mas apenas alguns alcançam esse DIREITO. Estudar em universidade pública não significa gasto para o governo, porque o governo tem a OBRIGAÇÃO de INVESTIR dinheiro na Educação, e mais do que isso, de ampliar os investimentos e não reduzí-los. Porque impostos incontáveis, nós pagamos.
-
Escrito por: Iago
22/07/2011, 12h34
Os impostos já pagam a universidade e além disso é um DIREITO! Não deveria criar lei para obrigar os "privilegiados", mas sim FAZER VALER o direito a educação de todos. Parem de desviar verbas, derrubem os corruptos, deixem de superfaturar as obras do governo, reduzam os gastos com vocês mesmos!
-
Escrito por: Iago
22/07/2011, 12h39
Detalhe que a enquete mostra que o povo é contra, mas a "democracia" só existe no papel, né? Muito bonito isso...
-
Escrito por: Juliana
22/07/2011, 12h41
Compensar o ensino público gratuito?! E todo o investimento de pais, familiares e, algumas vezes, dos próprios alunos através de impostos altíssimos. Sim, até onde sei, os impostos visam garantir, entre outros, um ensino gratuito e de qualidade para a população. Faça-me rir, excelentíssimo Rubens Bueno.
-
Escrito por: wagner
22/07/2011, 13h29
O que é para o aluno formado trabalhar seis meses, pois ele já trabalha cinco para pagar impostos, inclusive o salário irreal do deputado em questão. deputado,vá trabalhar de segunda à segunda pra ver o que é bom!
-
Escrito por: Fernando Cesar
22/07/2011, 14h09
Ensino PÚBLICO, OU SEJA, GRATUITO E PAGO PELO GOVERNO é uma OBRIGAÇÃO estabelecida e portanto não teria que ser ressarcido de forma nenhuma. O que dá mais raiva é que alguns deputados têm devaneios e acham que vão resolver os problemas e mazelas sociais através deles e sempre arrochando a população, vá lá Sr. Deputado e dê 20% do seu salário para compensar as deficiências do Ensino Público, fazer os outros trabalharem de graça e dizer que é compensação além de hipocrisia é desonestidade
-
Escrito por: Jonathan
22/07/2011, 14h13
Como se nós já não pagássemos impostos o suficiente, agora temos que trabalhar de graça. Caso aprovem este projeto de lei, aguarde protestos e a mobilização para ninguém NUNCA MAIS votar em você.
-
Escrito por: Bianca
22/07/2011, 14h14
Seria interessante uma lei na qual os deputados, senadores e vereadores trabalhassem 4 anos sem receber salário. Tipo Estágio sabe... sobraria mais dinheiro para investir em faculdades que não tem material de estudo para os alunos.
-
Escrito por: Monica de almieda Santos
22/07/2011, 14h20
É um absurdo.. Quem disse que fomos privilegiados?! ou beneficiados?! ou que ingresso numa universidade publica é facil?! ou de graça?! Trabalho quase três meses do meu ano fiscal só para pagar impostos, e o salário milionário de plenários como este e sustentar seus aumentos abusivos.
-
Escrito por: Monica de almeida Santos
22/07/2011, 14h21
Depois de estudar sem medidas, buscar recursos, pedir bolsa em cursinho, sair do meu bairro cedo e voltar muito tarde da noite, deixar pra trás boa parte da adolescência só para concorrer ao vestibular de uma universidade pública é muito triste ver que esse deputado trata tanto esforço como se fosse esmola...mera bondade do governo.... Ridiculo. O ensino básico precisa melhorar e só assim teremos um nivelamento social de fato.
-
Escrito por: Pedro Matias
22/07/2011, 15h09
Qual o problema de oferecer serviços de utilidade publica como meio de devolver o investimento público feito? Uma grande parte da população não cursa o ensino superior e paga pelo ensino superior que cursamos, é justo devolver, por meio de serviços, aquilo que nos foi dado. É lamentável que as pessoas se sintam lesadas por serem indicadas a ajudar os outros e que sua insensibilidade clame pelo direito de uns poucos, ao invés de ajudar como ser humano. Sim seria o ideal que o estado oferecesse ensino superior a todos, no entanto não é possível para a situação atual.
-
Escrito por: Pedro Matias
22/07/2011, 15h12
Para quem disse que a enquete mostra que o povo é contra, o povo que tem acesso a computadores (e chance de acesso ao ensino superior) sim é, vai na rua perguntar se o cidadão comum é contra.
-
Escrito por: Adriano Ribeiro
22/07/2011, 15h45
Hahahaha, que piada é essa? Que compensação é essa da qual ele fala? Pela carga de impostos que todo brasileiro é obrigado a conviver, o ensino público superior de qualidade é o mínimo que deveríamos receber. E outra, seis meses sem uma remuneração qualquer? Isso é um deboche. Quero ver esse bando de de deputados passarem seis meses sem o salário e os inúmeros benefícios que eles recebem. Quer fazer um bem à nação? Dê o exemplo e abra mão dos teu salário Sr. Rubens Bueno. Depois vamos tratar dessa ideia absurda e medíocre.
-
Escrito por: Jessé de Barros
22/07/2011, 15h52
Este é mais um de tantos absurdos! O objetivo maior deveria ser na educação básica de qualidade, o que possibilitaria o acesso dos estudantes de baixa renda às universidades públicas (de qualidade ou não). Trabalho compulsório não resolveria nenhum problema, a não ser o do nobre deputado, querendo visibilidade na mídia. Não se resolve o problema da educação de forma compulsória, mexendo no telhado mas continuando construções sem alicerces. A casa, fatalmente, vai cair. Senhor deputado, faça algo durável, deixe de construir projetos de papel!!!!
-
Escrito por: giovany
22/07/2011, 15h53
TA bom eu vou trabalhar que horas? de meia noite as 6? E quem ja trabalha e precisa do salario? daki uns dias tambem uma criança de cinco anos vai ter que trabalhar para estudar em uma escola pulblica?
-
Escrito por: Alessandra
22/07/2011, 16h02
Pq não coloca quem recebe bolsa família para prestar serviço na sociedade??????????????
-
Escrito por: Emanuel Brito
22/07/2011, 16h07
Quais foram os pais que nao tiveram que ir aos colegios publicos 4hrs ou ate mesmo mais cedo para garantir a vaga de seus filhos??Qual aluno que realmemte se esforça e se dedica para consegir passar no vestibular,nao tem que pagar altissimos impostos para o governo??E qual recem formado nao tem preocupaçoes mais importantes para fazer do que trabalhar de graça para deputados??Voçe chama isso de "privilegio" hein Sr. deputado!!!
-
Escrito por: Alessandra
22/07/2011, 16h08
Pq não coloca quem recebe bolsa família para prestar serviço na sociedade??????????????
-
Escrito por: Emanuel Brito
22/07/2011, 16h15
Como assim privilegio de estudar em colegio pulico; de graça.Nesse Brasil nada é de graça.Pagamos nosso colegio publico com anos e anos de impostos.Isso já não basta?!?!?!?
-
Escrito por: Fernando Dias
22/07/2011, 16h21
Respondendo ao Sr. Pedro Matias o discurso do Sr. é muito bonito se tivessemos nós governantes dignos de nosso voto e responsáveis com o dinheiro público gasto ou embolsado, não apenas legislando em causa pópria. Diminua-se o salário de um parlamentar ao nível de salário mínimo e vejamos quantos candidadtos teremos com a real intenção de ajudar o povo e prestar serviços comunitários.
-
Escrito por: Fernando Dias
22/07/2011, 16h22
Não se trata de mesquinharia e sim de justiça e porque será que o Sr disse que não é possível melhorar a educação? Basta surrupiarem menos os cofres públicos e aplicarem as verbas destinadas aos devidos lugares, Balela seu discurso, só quem tem acesso a internet é contra por que a pesquisa é feita na internet, mas pergunte aos alunos que trabalham de dia e cursam uma universidade pública a noite vejamos se são a favor ou contra.
-
Escrito por: Daniel
22/07/2011, 16h25
Sou à de uma entrada mais justa nas instituições de ensino superior públicas, mas cobrar uma 'compensação' desses que entraram é uma piada de muito mal gosto, senhor Rubens Bueno. Que compensação mais o Estado precisa além dos impostos absurdos que pagamos a vida inteira? Além disso, 'trabalhos obrigatórios', para mim, é o que presta que comete algum tipo de crime. Então, se eu me dediquei para me formar, eu sou de alguma forma um infrator ou algo do tipo?
-
Escrito por: Rafael
22/07/2011, 16h28
"O serviço social profissional obrigatório, sustenta o deputado, é uma compensação pelo privilégio do ensino gratuito." HAHA! Garanto que se os políticos trabalharem de graça vai dar muito mais lucro do que estudantes recém formados.
-
Escrito por: Rafael de Paula Moreira
22/07/2011, 16h33
"O serviço social profissional obrigatório, sustenta o deputado, é uma compensação pelo privilégio do ensino gratuito." Haha! Garanto que se os políticos trabalharem de graça vai lucrar mais do que estudandes recém formados.
-
Escrito por: Renato
22/07/2011, 17h49
Faculdade gratuita não existe! Eu pago, você paga, todos pagamos... e como pagamos, heim? Agora o mérito da pessoa em passar para uma faculdade pública ser "recompensado" com trabalho OBRIGATÓRIO sem remuneração (isso me lembra escravidão...) é difícil de engolir, viu?
-
Escrito por: Fernando Cesar
22/07/2011, 18h13
Proponho uma lei: que tal se os deputados corruptos trabalhassem pro resto da vida de graça para reembolsarem os cofres publicos e repararem o mal que fizaram a nação? Façam uma enquete e terão 100% de aprovação
-
Escrito por: Diego
22/07/2011, 18h16
E o que ferra o brasil é que os eleitos pelo povo para representa-los, tão sempre pensando em como ferrar mais. SR. deputado, ja passou pela sua cabeça que os impostos não sao para aumentar suas mamatas e seus impostos, mas para garantir à população educação de qualidade gratuita, entre outras cositas mais. É nosso direito constitucional.
-
Escrito por: Elizabeth Galhardi
22/07/2011, 18h20
Não fazem mais do que a obrigação de vcs em nos dar ensino de qualidade. Não temos que pagar por isso, além do que já pagamos (e haja impostos...). Absurdo!
-
Escrito por: Karen
22/07/2011, 18h22
Gostaria de ver os políticos prestarem servicos gratuitos para a sociedade durante uns 20 anos para compensarem os gastos que geram nos cofres públicos. Um político custa por ano ao Brasil quase o mesmo que 65 mil estudantes na Universidade Pública. Onde está a coerência, o bom-senso, senhores deputados! Nem todo o povo brasileiro é estúpido. Cuidado ao mexerem com a classe inteligente da nossa sociedade.
-
Escrito por: Elizabeth
22/07/2011, 18h41
E o Sr. diz que nós nos opomos porque temos acesso à internet, e que o povo nas ruas não concordaria. Vá perguntar a eles então e se surpreenda! Qualquer um, com o mínimo de conhecimento sabe reconhecer uma cobrança quando ela é absurda feito essa. Disponibilize parte do seu salário astronômico para diminuir os custos do governo, então.
-
Escrito por: Caroline A
22/07/2011, 18h45
E esse projeto não é de todo ruim, se pelo menos o tal serviço fosse optativo e remunerado ajudaria tanto a comunidade quanto o recém formado, mas sabemos que o intuito aqui não é exatamente ajudar, né...
-
Escrito por: João Vitor Campos dos Reis
22/07/2011, 18h51
É uma ideia compensatória até interessante (contra quem quem impor particularização da universidade pública), mas não há muitos estudantes universitários que participem das organizações civis, e é dureza ouvir o deputado chamar um direito de privilégio.
-
Escrito por: Paulo
22/07/2011, 18h58
Me pergunto por que eles pensam que estudantes devem ser obrigado a prestar serviços para a sociedade uma vez que as mesmas pessoas acham que 5 mil é muito pouco para um politico viver. Além de a faculdade em si já realiza grande serviço social como ajudar na educação no ensino fundamental e médio quando a faculdade tem cursos com matérias básicas como física química sem contar. bem mais lucrativo para a sociedade seria se os deputados parassem de discutir sobre seu aumento de salário e aumentasse o salario de professores e de funcionários públicos realmente competentes
-
Escrito por: Andre Fabiano
22/07/2011, 19h16
Engraçado...Colocar presidiário para fazer trabalho social não querem, preferem soltar na rua...Mas cobrar um ensino que já pagamos com nosso impostos já estão lá com a proposta...Olho vivo gente, na época da Copa do Mundo, MUITA lei absurda vai ser aprovada, não vamos ficar alienados. A época de Roma (Pão e circo) tem que passar ...
-
Escrito por: Maíra
22/07/2011, 20h09
Mais uma vez o aluno de universidade particular levará vantagem, pois sairá na frente para o mercado de trabalho. Valeu Brasil!
-
Escrito por: Bernardo Castro de Abreu Peixoto
22/07/2011, 21h32
Deixa eu ver se eu entendi...Eu pago impostos para o Estado prover para toda a sociedade um ensino público de qualidade, que forme profissionais que com certeza, contribuirão para o sustentado desenvolvimento do Brasil. E agora, essa "excelência" quer que paguemos mais uma vez? Eu nunca vi um projeto de lei tão descabido!
-
Escrito por: Catarina
22/07/2011, 21h44
Quem faz as leis , faz em beneficio próprio. Senhor deputado, o seu filho já estudou ou estuda em algum ensino público?
-
Escrito por: Bruno
22/07/2011, 23h31
Já que o sr. deputado está tão preocupado com as enormes despesas que os estudantes geram para a união, por que ele não elabora uma proposta para diminuir o salário dele e dos companheiros? Ou ainda, que tal serviço social profissional obrigatório gratuito para deputados, senadores, acesssores? Essas medidas sim teriam impacto positivo nas finanças da união.
-
Escrito por: Emerson
23/07/2011, 00h25
Poen na mesma pasta deputado um projeto de Lei que baixa o salarios dos congressistas a nivel de salario minimo como já disseram aqui, poen tbm um projeto de lei que obriga congressistas a matricularem seus filhos em escola publica. Ai sim senhor deputado estaremos discutindo no mesmo patamar !!!
-
Escrito por: Alexandre
23/07/2011, 01h37
É interessante a mentalidade do deputado: o ensino público de qualidade é um PRIVILÉGIO prestado pelo Estado, não um DEVER, como consta na Declaração dos Direitos Humanos, a qual, reza a lenda, é base de nossa Constituição. E o melhor: para ele os poucos (pois para ele as vagas limitadas devem ser por culpa dos estudantes) que usufruem desse "privilégio", os quais se esforçaram para passar no vestibular, têm que pagar, além dos impostos, com trabalho escravo. De onde saem as pesquisas feitas nesse país, que geram lucro de milhões? Quem faz?
-
Escrito por: Daniel
23/07/2011, 02h47
QUE TAL REDUZIR OS SALARIOS DOS DEPUTADOS E SENADORES E TODOS OS EXTRAS QUE ELES GANHAM PARA FICAR BRINCANDO COM A CARA DO CONTRIBUINTE. VÃO CUIDAR DE MELHORAR O PAÌS DANDO O EXEMPLO REDUZINDO O SALARIO DE VCS. EDUCAÇÃO GRATUITA É DIREITO DOS CIDADÃOS. JÁ BARRAM COM O VESTIBULAR, AGORA VEM COM ESSE PAPO FURADO. LAMENTÁVEL. E MEU IMPOSTO DE RENDA SERVE PARA o QUÊ MESMO?
-
Escrito por: Cleidiane
23/07/2011, 04h34
Recém-formada e trabalhando de graça por 6 meses? Nenhum problema, desde que depois eu passe a ganhar o salário que eles ganham.
-
Escrito por: K. P. Silva
23/07/2011, 07h25
Sou formado em Direito, por uma Universidade Pública, e ao contrário de muitas pessoas aqui que eu DUVIDO tenham sido laureadas em uma instituição destas, apoio totalmente a idéia. E não pela justificativa de que seria uma alternativa à mensalidade, mas sim porque, como se pode notar pelo nível dos comentários, tem bastante gente que precisa começar a enxergar melhor a conjuntura social do país onde vive...
-
Escrito por: Luan
23/07/2011, 10h30
E eu já não pago impostos suficientes não? E porque só pra aluno de escola federal? ninguém mexe com o calo da USP né? E os alunos do PROUNI e afins, esses entraram em escolas particulares e quem paga é o governo, essa é a coisa mais injusta e ridícula que eu já vi alguém fazer sobre educação, AHH E É CLARO NÃO É A MAIS RIDÍCULA NÃO, a mais ridícula é a corrupção e etc, E PORQUE NÃO TEM PROJETO PRA ELES NO PRIMEIRO ANO PRESTAREM SERVIÇOS GRATUITOS PRA SOCIEDADE, já que comparando ambas as coisas o nosso voto é o "vestibular" deles, e porque não mudar essas coisas? #fail
-
Escrito por: artdias90
23/07/2011, 10h50
que absurdo...
-
Escrito por: Karen
23/07/2011, 13h14
Como assim? pelo que eu saiba, educaçao superior gratuita, segundo as capacidades de cada um, é um direito previsto na LDB e na Constituiçao... além de que pagamos com impostos... pq nao colocam os deputados para trabalharem de graça? pq eles ganham muuuito dinheiro e nao fazem nada? além de ganharem bem ainda gastam dinheiro público...esse país está uma vergonha mesmo, ao inves de lutarem para que todos tenham acesso a uma boa educaçao, ficam criando empecilhos para quem quer estudar.
-
Escrito por: Janice Maria Guimarães
23/07/2011, 13h25
Deve trabalhar sim,Universidade de qualidades a maioria queira ou não é publica portanto quem vai parar nesses Universidades a maioria tem dinheiro para estudar emm colégios bons,para disputar a vaga do coitado que vem de escola não pagas ou que recebe o bolsa familia que vcs tanto critica,mas conheço muita gente que não precisa desta esmola mas tem a cara de pau de pegar,bem como as cotas nunca vi tanta gente declarar ser negros,pardos,amarelos so pra ficar com essas cotas.O povo também não é nada honesto,tendo um jeitinho pega sim o que não lhes pertence.
-
Escrito por: Julia
23/07/2011, 13h47
?'Alguém contou pra esse deputado que ninguém entra na universidade pública porque é de graça?? Alguém avisou pra ele que cada centavo gasto com um estudante foi pago com o suor de todas as famílias brasileiras e que, portanto, todos os bra...sileiros interessados em igressar na universidade pública DEVERIAM ter esse direito, já que pagam seus impostos??? Ai, além de não oferecer acesso irrestríto à população a este direito, ainda querem cobrar ainda mais daqueles, que na maioria das vezes, passaram pelo estreitíssimo funil da universidade pública às custas de muito sacrifício???
-
Escrito por: Julia
23/07/2011, 13h49
Este país sempre foi o país da piada pronta, mas mais este absurdo eu não consigo engolir. Pelo amor de Deus... Vejam o exemplo da Argentina. Lá todos tem acesso a Universidade, como deveria ser aqui. Penso que o Excelentíssimo deputado poderia exercer sua função como (ele é formado em que mesmo?) após o seu mandato eleitoral por pelo menos 6 meses, já que foi sustentado pelos cofres públicos durante o seu mandato. De acordo, sr deputado???
-
Escrito por: Julia
23/07/2011, 13h49
Dinheiro para financiar o estádio do Corinthians, sim nós temos!! Mas para investir no ensino básico de qualidade e nas nossas já sucateadas universidades públicas... ah ai já estão querendo demais, não é?!'
-
Escrito por: Ana Maria Nachornik
23/07/2011, 14h03
Pobres estudam em univ. part. de ens. sup., trabalham,ganham pouco vão em ônibus lotados; muitos alunos ricos q podem pagar os estudos tiram vagas dos pobres, vão em carrões p/ aula (na UFPR é assim)viajam nas férias p/ o exterior. Se os pobres têm que trabalhar p/ pagar os estudos, os que se formam em univ. públicas tbém. Quem não quiser trabalhar APENAS 06 MESES pague seus estudos de 04 anos ao governo. Reclamação dos alunos das inst. particulares de ens.superior, alunos batalhadores q trabalham o dia todo e à noite vão cansados, para estudar nas univ. pagas.
-
Escrito por: Naiara
23/07/2011, 18h28
Sr Rubens, seus filhos e/ou netos estudam em instituição pública? Não estamos estudando de graça não, talvez o custo não seja nossa, mas com certeza são de nossos pais. Existem coisas MUITO mais importantes pra se preocupar em nosso país do que isso. O senhor se disponibiliza a prestar serviço a população OU ACHA QUE SEU TRABALHO PODE SER CHAMADO DE PRESTÃO DE SERVIÇO??????
-
Escrito por: Gabriella Mendes
23/07/2011, 19h12
E serviço público obrigatório para deputado? Esses custam muito mais por ano do que um aluno de ensino superior.
-
Escrito por: Neusa
23/07/2011, 19h14
Pq não coloca quem recebe bolsa família para prestar serviço na sociedade???????????
-
Escrito por: Marilia
23/07/2011, 23h20
Ridículo. A universidade pública deveria ser para todos, não é, pois tem muita gente querendo entrar e pouca vaga oferecida. E "gratuita" não, ela é paga por nós, impostos nao deveriam ir pra educacao? Agora aparece uma proposta indecente dessas, para que ao se formar, seja paga novamente? Sem mais comentarios...
-
Escrito por: kcrisarrus
24/07/2011, 10h22
qr dizer q agora antes de vislumbrar a possibilidade de uma vida melhor pelo exercimento da profissão que com merito e esforço conquistamos teremos que passar 6 meses de dificuldade e fome so pra pagar algo que ja foi pago anteriormente com nossos impostos abusivos? inacreditavel o pobre sempre fica mais pobre, e o rico....
-
Escrito por: Annalisa
24/07/2011, 12h56
Ahhh.. Faça- me um favor, a vossa excelência aí tá querendo fazer com a universidade pública o que fizeram com o ensino fundamental e médio da rede pública. Isso é um absurdo!! mesmo com toda a verba que é destinada às universidades públicas, elas ainda tem muitas limitações!! ALIAS, ENSINO PÚBLICO E DE QUALIDADE É DIREITO DE TODOS, E NÃO PRIVILÉGIO, DE UMA MINORIA...
-
Escrito por: naiara
24/07/2011, 15h24
Olha se os politicos desse nossa Brsil deixassem de desviar dinheiro dos brasileiros, canalisando para a ampliação de vagas nas universidades públicas e investimento na educação escolar fundamental e média,que diga-se de passagem é uma vergonha a situação das escolas públicas neste país, será muito mais benefico para sociedade do que obrigar estudantes a trabalhar de graça para o governo para sobrar mais dinheiro e esse por sua vez ser roubado por politicos...um deputado desse tinha que ter vergonha de tentar emendar uma lei dessa..
-
Escrito por: Daniel Tanure
24/07/2011, 17h07
O ensino superior no Brasil é Gratuito? Quer dizer então que o imposto que a gente paga é só opcional?
-
Escrito por: Daniel Tanure
24/07/2011, 17h19
Vamos seguir esse racioncínio, então, só por diversão... Se o deputado considera tudo aquilo que seja bancado a partir dos cofres públicos como "gratuito" e passivo de compensação ao estado, então naturalmente nós teríamos que trabalhar também pra pagar pelas estradas, hospitais, medicamentos... Na verdade, se os 40% de tributação deduzidos de todas as negociações feitas pelo brasileiro são usados para pagar pelo beneficio de diversos serviços gratuitos, então todo brasileiro teria que passar 40% da sua vida trabalhando sem remuneração para compensar a sociedade por esses serviços.
-
Escrito por: Daniel Tanure
24/07/2011, 17h22
Vamos criar uma lei pra obrigar todos os deputados a trabalharem um mês sem remuneração pra compensar a sociedade pelo dinheiro gratuito que recebem a cada mês?
-
Escrito por: Larissa
24/07/2011, 19h22
Os estudantes passam anos estudando para conseguir um diploma e tentar um trabalho nesse país meia boca, desigual, que privilegia alguns poucos em detrimento de muitos, e os senhores ainda têm a pachorra de exigir trabalho gratuito!! [cont]
-
Escrito por: Larissa
24/07/2011, 19h23
[cont] Convém aos senhores perder menos seu tempo com projetos nada sigbificativos que somente servem para melhorar o PIB e mascarar o péssimo trabalho exercido pelas nossas digníssimas autoridades. Isso sem mencionar que, obviamente, até aqueles que recebem as bolsas do governo também pagam pela faculdade que somente alguns cursam. Empenhem-se em melhorar a educação básica e os senhores verão como esse cenário será diferente!
-
Escrito por: Ingrid
24/07/2011, 20h27
Já que serei obrigada a trabalhar durante seis meses de graça, vamos então, caríssimo, compartilhar de sua idéia. Já que te colocamos no poder e você está sendo beneficiado com seu GORDO salário, trabalhe você também durante seis meses de graça pelo benefício que você recebeu em ser nomeado pelo povo. Acho que pra vocês não basta apenas o imposto arrecadado (ou seja, minha faculdade não é de graça), agora querem também a escravidão... Não se esqueça que a escravidão foi abolida em 13 de maio de 1888!
-
Escrito por: Ingrid
24/07/2011, 20h41
Ahh, antes que eu me esqueça Sr. Deputado, releia a Constituição Federal de 1988, mais precisamente o artigo 205, o qual diz: "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família...". O que deveria ter é mais faculdades públicas para todos, que é obrigação e não um privilégio de alguns.
-
Escrito por: Willian
25/07/2011, 01h08
Vocês só podem estar esquecendo de um coisa,além do que o colega falou,ter que pagar o mérito em ter passado para uma Universidade Pública,quem banca essas instituições somos nós!!O povo,isso só pode ser brincadeira.O povo já paga altíssimos impostos que bancam as instituições de ensino das quais as únicas que nos tem alguma vália são as de ensino superior pois abaixo delas não podemos nem comentar.e ainda querem que paguemos mais por estudar nelas com trabalho não remunerado!?! Deu para rir...
-
Escrito por: Patricia
25/07/2011, 09h09
Um aluno de uma universidade pública custa ANUALMENTE MENOS do que um deputado ganha POR MÊS... e só de "salário", sem contar as demais verbas, que chegam a perto de CEM MIL POR MÊS!!!!! e isto para fazerem (os deputados) o que vemos que eles fazem (já viram quantas vezes recebem por sessões "extraordinárias", porque "não havia quorum" para a sessão ordinária?)
-
Escrito por: Rogerio C Parente
25/07/2011, 09h33
Não acho que trabalho gratuito seja a solução. Mas concordo que quem tem o privilégio de ter estudado sem pagar nada a mas para deve, sim, retribuir com trabalho remunerado, com remuneração compatível com um recém-formado, em cidades do interior, como parte do currículo. Principalmente, médicos e advogados.
-
Escrito por: Eduardo
25/07/2011, 10h09
Nós pagamos muitos impostos e a obrigação do estado primordial é garantir saúde, educação e segurança. É ridículo pagar tanto imposto e o Estado ser terceirizado
-
Escrito por: Altair
25/07/2011, 10h21
Que ABSURDO é esse??? Estudo em alguma universidade de graça? Pelo contrário, Já pago mais do que deveria!
-
Escrito por: Felipe
25/07/2011, 12h54
Minha universidade que vou cursar por 5 anos e o salário dos quatro anos de mandato do deputado ambos são pagos pela população, nada mais justo que se eu tenha que trabalhar seis meses sem receber o deputado também deveria fazer o mesmo. Afinal o que são seis meses sem salário não é deputado?
-
Escrito por: Guilherme
25/07/2011, 13h29
Educação não é mercadoria!
-
Escrito por: Lucas
25/07/2011, 13h58
Lamentável. Nenhuma escola ou universidade e grátis. Pagamos, e muito, com nossos impostos! Essa história de devolver a sociedade e papo muito furado.
-
Escrito por: Eduardo
25/07/2011, 15h52
Apenas mais uma forma do governo arrecadar dinheiro público para seu próprio benefício. Se o aluno recém-formado for obrigado a trabalhar durante 6 meses em cargos públicos, logo o governo teria isenção do dinheiro que seria destinado aos profissionais já "capacitados", trabalhando com carteira assinada.
-
Escrito por: Ricardo Cazanova
25/07/2011, 19h09
Além de tudo, utiliza o termo Serviço Social de maneira equivocada. Serviço Social é uma PROFISSÃO regulamentada pela Lei Federal 8662 de 1993 que em seu artigo 15 diz: "É vedado o uso da expressão Serviço Social por quaisquer pessoas de direito público ou privado que não desenvolvam atividades previstas nos arts. 4º e 5º [que conferem competências e atribuições privativas do Assistente Social]". A PROFISSÃO de Serviço Social tem uma regulamentação, um Código de Ética, e um arcabouço teórico-metodológico próprio e privativo, portanto não pode ser exercida por qualquer outra profissão.
-
Escrito por: gilson
25/07/2011, 20h27
O custo por aluno de uma universidade federal é de R$ 14,616/ano enquanto que um detento em presídio federal custa apenas R$ 4,800/mês. E ainda querem essa de aluno ter que trabalhar de graça após formado? Os bandidos num precisariam trabalhar?
-
Escrito por: Matheus Rosa
26/07/2011, 00h03
Enquanto estudantes gastam isso por ano, os deputados geram o mesmo gasto em menos de um mês. Fica a pergunta: Quem deveria prestar serviço sociais? Não seria melhor para o estado se os deputados pudessem trabalhar 6 meses sem receber, não reduziria os gastos?
-
Escrito por: Tatiana
26/07/2011, 08h26
Se estamos falando de compensações... Proponho que deputados, senadores e vereadores não recebam NADA, porque se supõe que são profissionais, que já têm um emprego/serviço, e só recebam por aquelas sessões às quais comparecem, nas quais se RESOLVE alguma coisa...("produtividade", é como se chama?), e assim mesmo, tipo...recebam por hora-reunião, como os professores recebem(?) por hora-aula...E, claro, O MESMO VALOR de uma hora aula de um professor de ensino fundamental.
-
Escrito por: Tatiana
26/07/2011, 08h27
De onde é que surgiu a idéia absurda que um político vale mais que um professor?( Bom, para começo de conversa, os professores NÃO VOTAM os próprios salários...) Que tal? Não é mais que justo? Esta medida, com certeza, iria fazer com que só aqueles que realmente querem e se sentem capazes de fazer algo de útil pelo país se candidatassem a cargos públicos, e não aqueles que querem "se dar bem", como acontece desde sempre.Além de desonerar muitíssimo os cofre públicos, teríamos políticos interessados em servir o páis, e não fazer com que o país os sirva.
-
Escrito por: Eduardo Siemann
26/07/2011, 08h41
Bom se aprovarem isso, devemos exigir isso: - cada órgão público que ganha acima de 10 salários mínimos trabalha 6 meses de graça depois de sair... - cada órgão público que ganha acima de 15 salários mínimos trabalha 12 meses de graça depois de sair... - cada órgão público que ganha acima de 20 salários mínimos trabalha 18 meses de graça depois de sair... - cada órgão público que ganha acima de 25 salários mínimos trabalha 24 meses de graça depois de sair... E assim vai, a claro tem que contar o dinheiro desviado! Tipo para educação, saúde...
-
Escrito por: Lucas
26/07/2011, 08h55
Altair é exatamente o que eu ia dizer. Desde quando as universidades públicas oferecem cursos "gratuitos"? Eu pensei que nossos impostos mantivessem estas universidades, mas a julgar pelo absurdo de proposta eu estava errado...
-
Escrito por: Jéssica Santiago
26/07/2011, 16h14
Ele fala como se a educação "gratuita" de boa qualidade fosse um privilégio, quando na verdade é um DEVER DO ESTADO do qual todos deveriam ter acesso desde o primeiro dia de escola.
-
Escrito por: Bernardo
26/07/2011, 17h29
"O serviço social profissional obrigatório, sustenta o deputado, é uma compensação pelo privilégio do ensino gratuito" Privilégio? A educação superior é meu direito. Não é ninguem que está me fazendo favor não. Além de ter batalhado pela vaga, a universidade é sustentada com impostos, que eu também pago! Deputados é que deveriam trabalhar de graça, já que ganham um salário absurdo e pouco contribuem para a sociedade. Um aluno custa 15 mil por ano, e quanto custa um deputado?
-
Escrito por: Gabriel
26/07/2011, 19h31
As faculdades brasileiras já nãosão as melhores e cada vez mais os políticos querem diminuir o gasto com os alunos. UM ABSURDO!!!!
-
Escrito por: Rafael
26/07/2011, 20h37
A coisa é simples de resolver! É só todos os eleitores do Paraná nunca mais votarem neste sujeito e nós como cidadãos acompanharmos quais deputados e senadores do nosso estado aprovarem esta lei e também nunca mais votarmos nestes sujeitos!
-
Escrito por: Jackson
26/07/2011, 22h29
Isso é uma vergonha, o ensino público é um direito que todos temos, gastamos dinheiro com passagem e vamos trabalhar para não ser remunerado?Isso é escravidão e esse tempo já passou faz tempo, investir na faculdade não querem mas aumentar o salário de deputados e senadores agente ve todo ano.
-
Escrito por: Aline
26/07/2011, 22h36
Depois dizem que é falta de patriotisto falar mal do Brasil... Pensar em melhorar a educação eles não pensam, melhorar salário dos professores, nem em saúde, nem nada! Mas desviar a atençao das falcatruas que eles cometem para idiotices desse tipo, isso é o que eles fazem de melhor! Só falta alunos de falculdades públicas terem que pagar metade da mensalidade das particulares.. IGUALDADE??? Esses depudatos deveriam voltar ao Ensino Infantil pra aprenderem o significado dessa palavra. É revoltante!
-
Escrito por: Sandro Fiorini
27/07/2011, 08h54
Não concordo. Não seria melhor deixar o novo profissional buscar o mercado de trabalho, uma vez que este pode começar a pagar pelos seus estudos com o seu imposto de renda? Além disso, essa medida privatiza a universidade pública, na medida que causaria uma debandada para universidades particulares. Sem contar a burocracia, os custos para gerenciar esse serviço e a grande porta aberta para corrupção e para o mal serviço.
-
Escrito por: Saul
27/07/2011, 09h02
eu aceito. mediante reformulação no sistema educacional, em resumo, aquele cidadão da mais longinqua vila tenha a opçãp de estudar numa escola com estrutura física e didática bem organizadas e de alto padrão. deixo o pedido.
-
Escrito por: Enilson
27/07/2011, 14h24
Criar emprego para quem assim como eu enfrenta horas na sala de aula, e ainda prescisa trabalhar numa área que nem é relacionada a de formação. Isso é uma vergonha...
-
Escrito por: Nazica
27/07/2011, 16h20
90% de quem estuda em universidade pública é filho de gente rica, pois paga um ótimo cursinho pra conseguir passar numa universidade de graça.... Universidade Federal deveria ser apenas para alunos da rede pública, isso sim seria justo.
-
Escrito por: Vanderlei
27/07/2011, 16h37
Que absurto é tal proposta... Vou me lembrar deste nome nas próximas eleições: Rubens Bueno - PPS
-
Escrito por: Joao Kosher
28/07/2011, 00h23
Concordo com o depuuutaa do somente se ele e todos os outros deputados abdicarem do salário e regalias pelo resto de seu mandato. Afinal foram eleito pelo povo e o povo não quer mais demagogos e corruptos no poder
-
Escrito por: Guilherme Henrique Veira Rocha
28/07/2011, 11h49
Todos dizendo que somente os ricos estudam nas universidades públicas. Pois afirmo que somente os inteligentes estão matriculados nelas. Um cursinho, por mais caro que seja, não pode desenvolver a capacidade intelectual de um estudante.
-
Escrito por: Adriano Ferreira Rodrigues.
28/07/2011, 13h44
Porque este cidadão luta pelo aumento de verba para euducação? Porque que ele não cria uma proposta de lei que reduz os salários dos Deputados que são fora da realidade brasileira? Ele se esquece que trabalhamos no processo de formação (estágios, na pesquisa), na maioria sem bolsas já que os "políticos profissionais", como o senhor autor desta lei, vem sistemáticamente reduzindo os recursos da educação no Brasil. Brasil para todos? Quer enganar a quem?