Direitos Humanos

Caso Bolsonaro: representações podem formar processo único

43 Comentários Anteriores

  • Escrito por: jorge alberto

    30/03/2011, 19h33

    Os senhores deveriam se preocupar com a abissal desigualdade social, pois, enquanto um trabalhador ganha míseros R$500,00, os senhores ganham salários imensuráveis. Tentar calar a voz do representante do povo, pelo menos da parcela que o elegeu, é ATENTAR contra a imunidade material outorgada aos parlamentares , que a garantia da independência do exercício do mandato

  • Escrito por: Antonio Neto

    30/03/2011, 19h48

    Eu não gostaria de que meu filho namorasse um gay, quanto a uma mulher negra faço as mesmas restrições que a uma loira, a cor da pele não influencia o que influencia é o caráter da pessoa. Trabalhei com gays que foram excelentes colegas de trabalho, que adoraria trabalhar com eles novamente, agiram com ótimo caráter e exemplar ética. Mas quero ter o meu direito de dizer que não quero saber de meu filho namorando um gay. Salve a liberdade de ser o que o cidadão quiser, desde que não sejamos obrigados a ser também!

  • Escrito por: Maria das Graças

    30/03/2011, 19h57

    Como cidadã, também gostaria de subscrever as representações contra esse senhor, que NÃO merece continuar como representante do povo brasileiro. O deputado Bolsonaro, com suas declarações racistas e homofóbicas, não pode se amparar no art. 53 da Constituição, que garante a inviolabilidade parlamentar por opiniões e palavras. Esta imunidade não protege quem tem procedimento incompatível com o decoro parlamentar, como reza o art. 55, § 1º, da mesma Constituição. Racismo e homofobia proclamados por parlamentar são claro abuso de prerrogativas asseguradas a membro do Congresso Nacional.

  • Escrito por: JOSIMAR RIBEIRO

    30/03/2011, 20h21

    Qualquer pessoa que não seja imbecil, ou facciosa pode ver que o Deputado foi bombardeado por perguntas exclusivamente de cunho homossexual. E ai armaram uma pegadinha e ele caiu na maldade dos entrevistadores. Aliás as opiniões do Deputado Bolsonaro são conhecidas a anos e podem ter certeza que os que lhe deram o mandato pensam como ele e precisam ser representados no congresso. E aproveitando a oportunidade eu tambem to me lixando por Movimento Gay.

  • Escrito por: Flávio Julio

    30/03/2011, 21h00

    As declarações de Bolsonaro atingem toda nossa sociedade. Um parlamentar deve zelar pela Constituição, onde em seus primeiros artigos, prega igualdade de direito entre todos os cidadãos e repudia toda e qualquer forma de preconceito. As atitudes do deputado Bolsonaro contribuem para o aumento da violência que vemos todos os dias nos jornais.

  • Escrito por: Biba

    30/03/2011, 22h05

    Ter o seu direito de dizer que não quer saber de seu filho namorando um gay? Mas faz um favor a todos. Ninguem quer saber esta opiniao tua. Racistas e homofobicos nao querem respeitar os direitos humanos, portanto perdem o direito de omitir opinioes impunemente.

  • Escrito por: claudia

    30/03/2011, 22h14

    E o que eles querem é que nós coloquemos nas cabeças das crianças é que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, é uma coisa normal, o que não o é. O relacionamento homossexual é uma afronta a família cristã. E me desculpem os que pensam diferente do que eu penso.Chega de hipocresia nenhuma mãe ou pai quer ver seus filhos casados com gays por favor,estamos em uma democracia vão por boca abaixo agora opinião da gente vão se meter nas familias dos outros.Senhores deputados vão trabalhar votar o codigo penal,carga TRIBUTARIA etc,,,etc,,,criem vergonha na cara pelo amor de DEUS!!!

  • Escrito por: roberto

    30/03/2011, 22h15

    O Bolsonaro esta certo!!! Chega dessa promiscuidade patrocinado pelo governo, tal como a parada gay. Está na hora de lutarmos pelo bons costumes, essa semana nao sabia o que dizer ao meu sobrinho, quando ele me questionou sobre duas mulheres se beijando. E outra, o fato de ser contra não me faz homofobico, tudo para eles é homofobia, ah fala serio. Uma coisa é opniao outra é agressão, e agressão também sou contra e é caso de polícia. Bolsonaro, precisamos de mais pessoas com a sua coragem no palarmento! Se você fosse de São Paulo votaria em você.

  • Escrito por: BEATRIZ

    30/03/2011, 22h19

    Vão criar vergonha na cara e parar de se meter na familia dos outros meus filhos tambem não quero envolvidos com homosexual.E tenho dito estamos em uma democracia vão se meter na familia dos outros agora vão trablhar mudar o codigo penal que é um desastre nesse Brasil e muitas outras aberrações que tem e voces senhores deputados não votam .vamos deixar de ser hipocritas.

  • Escrito por: Jefferson Nóbrega

    30/03/2011, 22h50

    Bolsonaro estamos com você! Não se renda a manipulação midiática! Segundo os preceitos Cristãos (conforme a bíblia) o Hmossexualismo é sim promiscuidade, se tentarem vos calar, nossas bíblias gritararão! Se o senhor for condenado terão que condenar os Cristãos!

  • Escrito por: Irma Ferreira

    30/03/2011, 23h03

    Heterofobia,é isso que está acontecendo.

  • Escrito por: Deny Eduardo

    31/03/2011, 00h21

    Definitivamente, imunidade material e representação política não podem ser confundidas com discriminação e racismo com os quais, ademais, a Constituição, veementemente, não suporta.

  • Escrito por: Luciana

    31/03/2011, 00h28

    Srs. deputados(as), porque vocês não fazem uma representação pra Maria Betânia devolver um milhão e trezentos mil reais que ela usurpou do povo brasileiro? Estão pensando que somos burros? Os cidadãos de bem deste país estão acordando. Vai ser gay lá no seu gueto. Tá pensando que quero filho meu sendo "mulherzinha" de gay? Os senhores (as)deveriam é estar lá no ministério da educaçao queimando o kit-gay. Sabe porque não fazem isto? Porque seus filhos, netos e afins estão nas escolas particulares bem protegidos desta corja. O povo acordou senhores...

  • Escrito por: Flávio Julio

    31/03/2011, 11h17

    Estamos rasgando a Constituição Federal e instituindo a bíblia como livro de regras da sociedade??? Estamos desistindo da democracia e instituindo uma teocracia no Brasil??? País Laico, Estado Democrático de Direito, todos são iguais perante a lei, repúdio a qualquer forma de discriminação.

  • Escrito por: Jefferson Nóbrega

    31/03/2011, 12h09

    Concordo Flávio! Cadeia em todos os Cristãos que chamam o homossexualismo de abominação conforme texto bíblico! Cristãos preparemos nossas carcaças para os coliseus comandado pela classe superior dos homossexuais!

  • Escrito por: Andre

    31/03/2011, 13h36

    O Deputado já disse que não é racista e que não entendeu a pergunta, pois foi entrevistado "por um laptop". E já deu para perceber que se aquela fosse a opinião dele, ele manteria, pois não está muito interessado em agradar esse ou aquele. Se tiver havido racismo, ele deve ser punido. No entanto, em minha opinião, estão querendo aproveitar a oportunidade para derrubá-lo, já que ele tem fortes opiniões contra o ato homossexual.

  • Escrito por: CLAUDIA

    31/03/2011, 13h37

    Bolsanaro para Presidente!!!1

  • Escrito por: Ruy

    31/03/2011, 13h59

    O país é laico mais não é laicista 90% da população brasileira é cristã portanto quem não gosta do cristianismo que mude de país. Vai ser estrangeiro em outra terra concordo com o deputado Bolsonaro está acontecendo uma inquisição moderna neste país se não concordar com comportamento gay é postado como homofobico e garanto que metade dos defensores do homosexualismo não sabem nem o que significa issa palavra.

  • Escrito por: Guilherme Henrique Veira Rocha

    31/03/2011, 14h03

    Bons costumes? É espantosa a imbecilidade da população cristã.

  • Escrito por: Ruy

    31/03/2011, 14h03

    Assistindo o video em que o senhor deputado bolsonaro fez supostas declarações racistas sinto em dizer mais tudo será esforço inutil, pois tá muito claro que houve erro de edição. A pergunta respondida está inserida em outro contexto totalmente diferente.

  • Escrito por: Jefferson Nóbrega

    31/03/2011, 14h41

    Bolsonaro para Presidente! 2 Sim bons costumes! É espantoso a imbecilidade dos defensores da promiscuidade!

  • Escrito por: João Cleber

    31/03/2011, 14h49

    É simples e claro,como um mais um são dois ! Quem era para defender as seguintes causas,como violências,assassinatos e etc,contra o grupo LGTB,são os primeiros a virar as costas para os problemas que nos cercam. Se você não concorda com as idéias do grupo LGTB,simplesmente respeite ! Gostam de viver não gostam ?! Então deixe-nos viver também !

  • Escrito por: Jefferson Nóbrega

    31/03/2011, 15h53

    Mas a descriminação contra homossexuais já não é crime? Assim como qualquer tipo de preconceito? Quando a legislação fala de cor, raça, sexo e religião os homossexuais não estão incluídos aí? São um grupo a parte necessitando de tratamento especial? Então eles admitem que não se enquadram na categoria "sexo" citada na legislação vigente? Então, posso conluir que realmente existe apenas o masculino e feminino! Essa é um lei absurda que iremos lutar contra até o fim! Viva a Bolsonaro! E viva em paz!

  • Escrito por: Ruy

    31/03/2011, 16h08

    Também concordo: Bolsonaro para Presidente!!!. Um dos poucos Deputados que não se renderam a infâmia de se vender ao partido que se encontra no poder.

  • Escrito por: Caius

    31/03/2011, 23h40

    O Pastor Marco Feliciano nos dá uma prova concreta de que a política deve ser laica, ou essas bancadas religiosas no Congresso Nacional transformarão o Brasil num Irã da América Latina. Temos que reagir com rigor contra esses fundamentalistas. São as nossas liberdades individuais que estão em jogo.

  • Escrito por: gutemberg santos

    01/04/2011, 08h01

    Engraçãdo esse nosso País... Parece um conto de fadas, quem não conhece pelos menos duas pesssos que são radicalmente contra o homossexualismo ou não gostam de negros. Eu conheço varias pessoas com esse perfil! O sujeito em questão, externou sua opinião pessoal, que não é crime,já que vivemos num País democrático. Essa tal liberdade de pensamento, comportamento de relacionamento e saudável para alguns e para outros não. Só não podemos usar esse infeliz com bode expiatório para da uma resposta hipócrita para sociedade.

  • Escrito por: Paulo Pithan de Oliveira

    01/04/2011, 08h23

    Vamos tocar este País adiante. Chega de picuinhas, estão usando tudo para criarem confusão. Chegamos ao século XXI! "Saúde, paz,conhecimento, prosperidade, harmonia, acima de tudo uma vida feliz e pacificada." Ou voltamos pra cavernas.

  • Escrito por: helio alves

    01/04/2011, 09h02

    Esse deputado ja passou da hora dele recolher a sua insignificancia e mediocridade,o lugar dele nao é representando o povo, aliás se as leis vigentes tal qual a constituição federal,fosse cumpridas, ele deveria no mínimo,era estar pagando criminalmente pelos incitamento ao cometimento dde crimes.

  • Escrito por: Edson

    01/04/2011, 09h30

    Isto ainda vai sobrar para o CQC. Liberdade de imprensa pode e de opinião?

  • Escrito por: Flavio P. Nogueira

    01/04/2011, 10h20

    Não conheço o deputado, não sou do RJ. No entanto concordo com a postura do parlamentar, tem que ser SIM ou NÃO. Espero que outros sigam o diapasão do deputado e se manifestem a favor ou contra o possivel condicionamento das familias hetero ao interior dos habitats. Postura exemplar do deputado na discussão do tema. Ser hetero é opção natural do SER, não ser a favor do homossexualismo não é homofobia.

  • Escrito por: Isis Mendes

    01/04/2011, 10h31

    Nossa realmente essas pessoas que dizem ser, ou se acham "os cristãos", na verdade não entendem nada, tem um cabresto na cara, uma maneira de perceber as coisas de forma totalmente deturpada. Jesus, até onde se consta sua existência, viveu a dois mil anos atrás, olha as transformações que o mundo passou de lá para cá. Na nossa história os cristãos em outros momentos já tentaram impor a sua "moral" supostamente superior (porque para mim a maneira que vocês entendem moral é deturpada e violenta) e sangue foi derramado por conta disso. Dispertem para o amor e respeito.

  • Escrito por: Isis Mendes

    01/04/2011, 10h34

    Quem lê a bíblia para si, e não fica recebendo informações prontas entende o que é RESPEITAR sem olhar a quem. Vou dizer que pelo o que entendi da bíblia Jesus deve estar lá sentado no trono ao lado de seu pai muito triste com essas pessoas mesquinhas, arrogantes, falsos moralistas que se dizem seus seguidores e ofendem outros utilizando o seu nome. Não tem na bíblia um momento que Jesus pede que usando seu nome as pessoas agridam, discriminem, façam tristes, ignorem e etc. outras pesoas.

  • Escrito por: Isis Mendes

    01/04/2011, 10h35

    Jesus não deve estar suportando mais essa corja que ficou no mundo fazendo o mal e se achando o bom, contraditório vocês serem contra o respeito a raça e a sexualidade. Respeitem seus incapazes, tentem algo bom na vida de vocês, quem sabe Jesus não os perdoa, porque homossexualismo Jesus não tem que perdoar já que o sexo que as pessoas fazem não tem que ser julgado nem por Deus, sendo que é um ato pessoal, íntimo.

  • Escrito por: Jefferson Nóbrega

    01/04/2011, 11h22

    Isis você pode usando a liberdade de expressão expressar seu pseudo cristianismo e o deputado não pode? A inteolerancia dos tolerantes!

  • Escrito por: Jefferson Nóbrega

    01/04/2011, 12h07

    Marata Suplicy insinuou de forma perjorativa durante a campanha eleitoral que Kassab era gay, Lula em 2000 disse que pelotas exportava "viados", no entanto, não ouviu-se esse bafafa todo! Será que é porque os conservadores não financiam os LGBT?

  • Escrito por: Paulo Henrique

    01/04/2011, 15h38

    continuação: Quanto a pergunta da Preta Gil, fica claro que ele entendeu que a pergunta se referia a ela (mulher, negra, conhecida por seu comportamento escandaloso) e não a uma pessoa negra qualquer, pois quando ele faz esta colocação de promiscuidade não tem como ser aplicado a toda uma raça ou classe, é mais próprio de comportamentos isolados, por isto esta resposta. O que ta faltando para esse país é, DEUS e EDUCAÇÃO!

  • Escrito por: Angelo Melo

    01/04/2011, 18h02

    o deputado falou o que todo pai deveria fazer educar os filhos e ser exemplo, hoje e chique ser gay por que rende votos. Mas sera que a maioria dos pais ou pai ou mae não gostaria de um futuro melhor para os filhos. Parabens deputado, se os a favor dos gays podem se expressar, nos que somos , e entedemos que tambem somos discriminados por não ser gay , devemos poder tambem falar. Parabens s siga em frente, garanto se voce padir muitos vao te apoiar, a censura ja acabou.

  • Escrito por: Flávia

    01/04/2011, 21h52

    Concordo em número, gênero e grau com o corajoso deputado. Se ninguém abrir a boca, daqui a pouco teremos a "heterofobia". Todos devem ser tratados de maneira igualitária, não podendo para isso, ser levado em consideraçaõ a opção sexual de cada um. Agora colocar o homossexualismo como o certo, correto é demais! Parabéns deputado pela coragem. Tenho certeza que uma grande parte da população, se tivesse oportunidade e CORAGEM, se expressariam como o senhor.PARABÉNS!!!!

  • Escrito por: Tereza da Cruz Thompson

    02/04/2011, 21h35

    So gostaria de saber,esses deputados tao solicitos em condenar Bolsonaro mesmo ele tendo explicado que respondeu a outra pergunta, se fizeram o mesmo em relacao ao ex Presidente "da Silva" quando disse que todos os homens de Pelotas sao viados? Se nao fizeram isso, desistam de Bolsonaro que sera muito mais vantajoso para suas carreiras politicas ja que a maioria do povo defende o deputado Jair Bolsonaro. Se essa "preta" se prestou a fazer esse jogo sujo com os esquedopatas do programinha, ela e que tem que ser punida.

  • Escrito por: Jose Geraldo Dutra Filho

    03/04/2011, 14h03

    Está claro que o Deputado Bolsonarop não respondeu à pergunta da Cantora Preta Gil. A resposta dele foi em relação ao comportamento pessoal dela. Conforme outras respostaqs acima, a resposta do Sr. Deputado não se refere a pessoas negras comuns, mas, sim à cantora que como já dito demonstra um comportamento público nada exemplar.

  • Escrito por: Flávio Julio

    04/04/2011, 21h29

    Não percebo essa grade de privilégios que diversos comentaristas citam. Homossexuais são marginalizados e deputados como esse Bolsonaro e Senadores como Magno Malta teimam em não respeitar a laicidade do Estado e igualdade de direitos privados em nossa Constituição Federal. Liberdade de expressão não é absoluta e tem seus limites na mesma CF que a institui. A postura preconceituosa por parte de Bolsonaro, não somente nessa declaração, mas em outras que ele já deu, são incondizentes com a posição de parlamentar eleito pelo povo, para a eles representar.

  • Escrito por: Jefferson Nóbrega

    05/04/2011, 12h53

    "...são incondizentes com a posição de parlamentar eleito pelo povo"... Caro Flávio, Bolsnaro está no sexto mandato e é sempre um dos mais votados. Ele representa a vontade do povo. Quem votou nele está cansado de saber de sua opinião. E eu só não voto nele por não ser do RJ.

  • Escrito por: jose roberto schmitt

    05/04/2011, 20h27

    Punir um deputado porque falou a verdade? quem é Preta Gil? preservar os bons costumes,a familia e principalmete a fé crista é crime agora? e o congresso que humilha os aposentados que ganham acima do minimo e o fator previdenciario que tira de cada trablhador brasileiro em média 40% dos seus rendimentos o que é isso não é crime? cade os direitos adquiridos? então é esse o nosso congresso? arrumaram um pode espiátorio para punir e não votar os projetos socias do interesse da sociedade amigos onde fomos para com a demogracia imposta pelo pt e pmdb.