Aécio e ministro italiano abordam integração

04/06/2002 - 17:36  

O presidente da Câmara, Aécio Neves, recebeu há pouco o ministro do Comércio Exterior da Itália, Adolfo Urso. Os dois conversaram sobre a importância do estreitamento das relações diplomáticas entre os dois países, e sobre a necessidade de integração comercial entre a União Européia e o Mercosul.
Durante o encontro, Aécio Neves destacou as atividades de diplomacia parlamentar que a Câmara dos Deputados tem desenvolvido nos últimos anos, em busca da convergência de interesses entre o Brasil e outros países. "Os parlamentares têm papel fundamental na abertura de fronteiras", disse.

ACORDO
O ministro italiano disse acreditar que a União Européia firmará um acordo comercial com o Brasil, nos moldes do que assinou com o Chile. E ouviu do presidente Aécio Neves a previsão de que a Itália poderá liderar a União Européia em direção a mudanças necessárias em sua política comercial, sobretudo na área da agricultura.
Participaram do encontro o presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Itália, deputado Luciano Pizzatto (PFL-PR), e o embaixador daquele país no Brasil, Vincenzo Petrone.

Por Malena Rehbein/ RO

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 318.7423
Fax. (61) 318.2390
e-mail: agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.