Líder do governo vai propôr rejeição de reajuste para o Judiciário
11/05/2010 - 15:11
O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), vai recomendar o voto contrário ao projeto que prevê o reajuste dos servidores do Judiciário (6613/09). “Ninguém vai dar 56% de aumento para uma categoria porque estamos em longo período de inflação controlada e recomposição das perdas salariais.”
O líder cobrou responsabilidade dos deputados para que não se pautem pelo período eleitoral. Questionado se os recentes aumentos aprovados na Câmara poderiam ser uma “herança maldita” para o futuro presidente da República, o líder disse que ainda não porque nenhum desses aumentos estão consolidados. “Estão tramitando e ainda podem ser vetados.”
LDO antes da Copa
Vaccarezza também reiterou sua disposição de antecipar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDOLei que define as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subseqüente, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento. ) para 10 de junho, porque, segundo ele, será impossível realizar votações nos dias de jogos da seleção. Ele defendeu duas alternativas, ou marcar datas específicas para votações em dias diferentes dos jogos ou fazer um esforço concentrado para aprovar temas como a Universidade Brasil-África e a banda larga nas escolas.
Vaccarezza participa da reunião do Colégio de Líderes que ocorre na presidência da Câmara.
Continue acompanhando a cobertura desta reunião.
Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição - Regina Céli Assumpção