Direito e Justiça

Deputados são inocentados em episódio de venda de passagens

04/11/2009 - 23:17  

A comissão de sindicância da Câmara que investigou o episódio da venda de passagens aéreas das cotas parlamentares aprovou, nesta quarta-feira, os relatórios que inocentam os deputados Eugênio Rabelo (PP-CE) e Paulo Roberto Pereira (PTB-RS) de suposto envolvimento na venda dos bilhetes aéreos da cota parlamentar. Os relatores dos dois casos não encontraram indícios de envolvimento dos parlamentares.

No entanto, o relator do caso do deputado Paulo Roberto Pereira, deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), recomendou a cassação do mandato de Pereira por contratação irregular de servidor público. Ortiz viu indícios de que Paulo Roberto empregou em seu gabinete dois funcionários-fantasmas que recebiam vencimentos sem efetivamente trabalhar.

A Mesa Diretora da Câmara vai decidir se arquiva os casos ou os encaminha ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Segundo o corregedor da Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), a investigação continua. "A comissão não vai encerrar os trabalhos, porque possivelmente outros parlamentares podem ser ainda objeto de investigação nesse episódio", afirmou.

Além da comissão de sindicância que investiga os parlamentares, também há uma comissão administrativa que apura o envolvimento de funcionários no esquema de venda de passagens.

Notícias relacionadas:
Passagens: termina nesta quinta prazo para defesa dos deputados
Sindicância sobre venda de passagens aéreas já tem relatores
Passagens: Câmara vai investigar 44 servidores e 2 deputados

Da Rádio Câmara/MR

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.