Plenário abre Ordem do Dia para votar emendas a MP sobre energia
04/11/2009 - 16:47
Iniciou-se a Ordem do Dia da sessão ordinária do Plenário. O primeiro item da pauta é a Medida Provisória 466/09, que tranca os trabalhos. Os deputados precisam analisar as cinco emendas do Senado ao projeto de lei de conversão da Câmara para a MP, que muda as regras do subsídio concedido à geração de energia por termelétricas nos estados da Região Norte.
A discussão de fundo, entretanto, é a recusa do governo de votar a emenda do Senado para o Projeto de Lei 1/07, que concede a todos os aposentados e pensionistas o mesmo índice de reajuste dado ao salário mínimo.
Essa matéria somente poderá ser votada se a pauta for liberada. Caso a MP seja retirada de pauta, o projeto não pode ir a voto. Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Marcos Rossi
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br