CPI discute desaparecimento de crianças no Paraná
13/10/2009 - 09:23
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Desaparecimento de Crianças e Adolescentes realiza nesta tarde audiência pública com a presidente do Movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida do Paraná (CriDesPar), Arlete Ivone Caramês. A audiência está marcada para as 14h30, no plenário 13.
O debate foi sugerido pela presidente da CPI, deputada Bel Mesquita (PMDB-PA). A deputada lembra que o CriDesPar funciona desde 1991 e vem promovendo campanhas de alerta aos pais sobre medidas preventivas com relação à segurança dos filhos. A entidade também firmou parcerias com empresas para divulgação de fotos de crianças e adolescentes desaparecidos no Paraná.
O CriDesPar colabora, ainda, com o Serviço de Investigação da Criança Desaparecida, com a Delegacia de Vigilância e Captura e com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime no estado. Segundo Bel Mesquita, essa colaboração possibilitou a localização de diversas crianças e de adolescentes.
Audiência na quinta-feira
A CPI também vai discutir o desaparecimento de crianças no Paraná na quinta-feira (15), em audiência marcada para as 14h30, em plenário a definir. A convidada é a coordenadora do Movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida do Paraná, Marília Regina Pombo Marchese.
O 1º vice-presidente da CPI, deputado Geraldo Thadeu (PPS-MG), sugeriu essa reunião.
A CPI foi instalada em agosto para investigar o desaparecimento de crianças e adolescentes no Brasil entre 2005 e 2007. Na semana passada, a CPI discutiu o assunto em São Paulo.
Notícias relacionadas:
CPI sobre desaparecimento de crianças elege vice-presidentes
Câmara instala CPI sobre desaparecimento de crianças
Da Redação/PT
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br