Cidades e transportes

Audiência discute políticas de transporte e habitação

08/09/2009 - 10:51  

A Comissão Especial do Transporte Coletivo Urbano realiza nesta quarta-feira (9) audiência pública para discutir a articulação de políticas de transportes com programas habitacionais e de infra-estrutura urbana, com a sustentabilidade ambiental e com a ordenação do espaço urbano.

Também poderão ser discutidos temas como energia renovável e veículos não poluentes, redução de ruídos e implantação de malhas viárias, ciclovias, terminais, abrigos e sinalização.

Foram convidados para a audiência:
– o urbanista e professor da Universidade de Brasília (UnB) Valério Medeiros;
– a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês da Silva Magalhães;
– o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco;
– o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), João Suplicy.

A audiência será realizada às 14 horas, no plenário 12.

Projetos
A comissão especial foi criada para analisar o Projeto de Lei 694/95, do ex-deputado Alberto Goldman, que institui diretrizes nacionais para o transporte coletivo urbano. Tramitam apensados os projetos de lei 1974/96, 2234/96 e 1687/07.

O presidente da comissão é o deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR). A relatora é a deputada Angela Amin (PP-SC).

Notícias relacionadas:
Ministro anuncia programa de aceleração da mobilidade urbana

Da Redação/PT

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 694/1995

Íntegra da proposta