Contra a votação da CSS, DEM vai obstruir trabalhos da Câmara

25/08/2009 - 15:36  

O deputado Efraim Filho (PB), vice-presidente do DEM, afirmou há pouco, em reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), que o partido vai obstruir as votações, inclusive nas comissões, por causa da possibilidade de inclusão na pauta do Plenário da proposta de criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS).

Segundo ele, o líder do partido, deputado Ronaldo Caiado (GO), está tentando em vão contato com o presidente da Câmara, Michel Temer, para esclarecer se a CSS estará na Ordem do Dia do Plenário. "A orientação do partido é fazer uma obstrução total das votações. Não aceitamos ser pautados pela imprensa", disse, reclamando que Temer não esclareceu se a nova contribuição será ou não objeto de votação. O DEM é contra a criação da CSS.

Efraim Filho propôs verificação de quorum logo na primeira votação na CCJ, referente à dispensa da leitura da ata da reunião anterior, com o objetivo de provocar o encerramento prematuro da reunião. "A CSS nem está na pauta. É uma obstrução preventiva", afirmou o deputado José Genoíno (PT-SP).

Reportagem – Edvaldo Fernandes
Edição - Marcos Rossi

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.