Plenário aprova novo prazo para estrangeiro se regularizar
04/06/2009 - 10:49
Emendas do Senado foram rejeitadas. Proposta segue para sanção presidencial.
A Ordem do Dia do Plenário foi iniciada há pouco. Os deputados rejeitaram duas das quatro emendas do Senado ao Projeto de Lei 1664/07, do deputado William Woo (PSDB-SP), que concede novo prazo para regularização de estrangeiros residentes no Brasil. O projeto seguirá para sanção presidencial.
O relator da proposta pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Carlos Zaratini (PT-SP), recomendou a manutenção dos prazos aprovados na Câmara. Dessa forma, o prazo para requisição será para quem residia no Brasil até 1º de fevereiro de 2009. O Senado havia aprovado prazo até 2008.
Da mesma forma, o prazo para defesa, caso as informações do residente estrangeiro sejam contestadas, volta a ser de 60 dias, em vez dos 15 propostos pelos senadores.
Notícias relacionadas:
Câmara aprova reabertura de prazo para estrangeiro se regularizar
Reportagem - Marcello Larcher
Edição – Wilson Silveira
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br