Comissão conclui votação de destaques ao Orçamento
17/12/2008 - 12:02
A Comissão Mista de Orçamento votou há pouco os 249 destaques ao relatório-geral do Orçamento 2009. Os destaques foram aprovados ou rejeitados de acordo com o parecer do relator, senador Delcídio Amaral (PT-MS). A proposta de Orçamento será encaminhada agora para o Plenário do Congresso Nacional, que se reúne em instantes.
O líder do governo na comissão, deputado Gilmar Machado (PT-MG), disse que será apresentada uma errata em Plenário para fazer correções de valores. Machado citou a Previdência Social, que precisa de R$ 1,5 bilhão para assistência previdenciária. O deputado também havia reivindicado ontem mais recursos para educação e para ciência e tecnologia. Gilmar Machado não detalhou, porém, como será feita essa recomposição.
O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), lembrou que os destaques que foram rejeitados ou aprovados parcialmente poderão ser reapresentados em Plenário.
Notícias anteriores:
Ministérios reclamam de cortes e votação do Orçamento é adiada
Relator do Orçamento corta investimentos em razão da crise global
Reportagem - Sílvia Mugnatto/Rádio Câmara
Edição - Pierre Triboli
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br