Deputada reclama de suspensão de obras de estrada na Amazônia
12/11/2008 - 15:09
Durante a audiência pública, nesta quarta-feira, na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Sustentável, a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) questionou o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, sobre a suspensão da licença para as obras da BR-319 (Porto Velho-Manaus). Ela destacou a importância dessa rodovia para o Amazonas, afirmando que o estado está isolado do resto do País.
Minc afirmou que a obra foi suspensa por 60 dias e que está sendo analisada por uma comissão integrada por três ministérios (Meio Ambiente, Integração Nacional e Transportes), por dois governos estaduais (Rondônia e Amazonas), pelo Incra e pela Universidade Federal do Amazonas. Segundo ele, a intenção é que, ao final do trabalho, os integrantes da comissão elaborem e assinem um documento com garantias de medidas para preservação do meio ambiente.
Os custos dessas medidas deverão ser assumidos pela empreiteira responsável pela obra. "Só vou dar a licença com essas garantias. Se, ao final dos 60 dias, não tiver essa segurança, vou prorrogar o prazo da comissão", afirmou. Reportagem - Geórgia Moraes
Edição - Newton Araújo Jr.
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br