América do Sul poderá ter Conselho de Defesa unificado
01/07/2008 - 17:26
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, informou que o governo brasileiro negocia com os dirigentes dos demais países da América do Sul a formação de uma política de defesa conjunta do continente. Esses países estão analisando, inclusive, a formação do Conselho de Defesa da América do Sul. No Brasil, um grupo de trabalho estuda esse assunto e, segundo o ministro, é possível que, até agosto, seja definida a posição brasileira sobre a criação do conselho.
Já em setembro ocorrerá uma conferência de ministros de Defesa das Américas. Na avaliação de Jobim, o Brasil deveria chegar a esse encontro com uma posição já definida sobre a possível unificação da política de defesa da América do Sul.
O ministro participa da audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para discutir a demarcação de terras indígenas, o reconhecimento de domínio de áreas ocupadas por remanescentes de quilombolas e invasões de terras.
A reunião ocorre no plenário 6. Reportagem - Ana Raquel Macedo/Rádio Câmara
Edição - Renata Tôrres
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR