Estatuto Racial: Comissão está dividida quanto a mudanças
14/05/2008 - 17:46
O presidente da Comissão Especial do Estatuto da Igualdade Racial (PL 6264/05), deputado Carlos Santana (PT-RJ), reconheceu que o colegiado está dividido: parte quer que a proposta do Senado seja aprovada sem mudanças, o que levaria a matéria à sanção presidencial; e a outra parte quer fazer alterações, principalmente para incluir um fundo de financiamento das políticas públicas pró-negros.
Para o presidente, a divisão só deverá ser resolvida no voto. Santana informou que, na primeira semana de junho, será aberto prazo para apresentação das emendas ao PL 6264, ficando a votação do parecer do deputado Antônio Roberto (PV-MG) para a semana seguinte.
Votação em plenário Reportagem - Janary Júnior
Antes do final da audiência pública, ele disse que, mesmo que o parecer seja aprovado logo, são grandes as chances de o projeto, que tramita em caráter conclusivo, ser levado para o plenário, uma vez que o assunto é polêmico.
Edição - Regina Céli Assumpção
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR