Presidente da Índia defende mais integração com o Brasil

15/04/2008 - 17:16  

A presidente da Índia, Pratibha Patil, defendeu a articulação entre o Parlamento Indiano e o Congresso Brasileiro. "Gostaria de ver mais interação entre os nossos legislativos e de estimular melhores práticas em ambos os países", disse. "Sei que as nossas contrapartes aqui no Brasil darão todos os passos para reiniciar essa parceria", assegurou.

Ao visitar o plenário da Câmara, a presidente da Índia acentuou que já existe uma relação bastante próxima. "E continuamos a aumentar nossa força", afirmou Pratibha Patil. "Já formamos uma parceria estratégica na OMC [Organização Mundial do Comércio] e pensamos que deve haver mais contato entre nossos países", acrescentou.

Acompanham Pratibha Patil, entre outras autoridades indianas, o embaixador da Índia no Brasil, Hardeep Singh Puri, e vários deputados e deputadas.

Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.