Comissão recebe familiares de operário morto em acidente
20/02/2008 - 19:26
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias recebe amanhã familiares de Gilberto Toledo Pires de Almeida, operário da Gerdau que morreu após uma explosão do forno da aciaria da empresa no município de Simões Filho (BA). Aciaria é a unidade de uma usina siderúrgica onde existem máquinas e equipamentos destinados a transformar o ferro gusa em diferentes tipos de aço. Nesta quinta-feira, o acidente completa um ano.
A família da vítima vem a Brasília em busca do reconhecimento da responsabilidade da Gerdau e para cobrar medidas que evitem novos acidentes. Os pais e irmãos de Gilberto serão recebidos em uma reunião pública, às 10 horas, pelo presidente da comissão, deputado Luiz Couto (PT-PB), e pelos deputados baianos Walter Pinheiro (PT), Nelson Pellegrino (PT), Alice Portugal (PCdoB), Veloso (PMDB) e Sérgio Barradas Carneiro (PT), entre outros.
Carta a Lula Da Redação/RT
Às 11 horas, os familiares farão uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto, onde protocolarão uma carta da família ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na carta, pedem que o presidente interceda para que seja feita justiça e que a Gerdau tome medidas que melhorem a segurança dos trabalhadores nas plantas industriais.
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR