Câmara assina protocolo para difusão de princípios éticos

17/12/2007 - 20:13  

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, assina nesta terça-feira (18) protocolo de intenções que visa promover ações para desenvolver a consciência ética e cidadã da população. A medida é resultado de requerimento apresentado pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG) ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. De acordo com o documento, o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara (Cefor) deverá viabilizar linha de estudos, pesquisas e elaboração de material de conteúdo didático sobre a ética na sociedade brasileira.

O protocolo, que será assinado também pelo presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), prevê a participação de diversas entidades da sociedade civil no planejamento das ações que forem consideradas necessárias à difusão de princípios éticos.

Convidados
Deverão comparecer à cerimônia a diretora do Cefor, Yara lopes Depieri; e representantes das entidades que participarão das ações pedagógicas: Ordem dos Advogados do Brasil; Associação dos Magistrados Brasileiros; Associação Nacional dos Membros do Ministério Público; Rotary Internacional para o Brasil e Argentina; Lions Clube do Brasil; Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil; União Nacional dos Legislativos Estaduais; e Conferência Nacional e Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.

O ato de assinatura do protocolo está marcado para as 11 horas, na sala da Presidência da Câmara.

Notícias anteriores:
Conselho de Ética prepara PEC contra foro privilegiado

Da Redação/RT
Com informações do Conselho de Ética

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.