Presidente da Câmara contesta crítica sobre edição de MPs
27/11/2007 - 17:49
Em resposta à crítica dos Democratas quanto à edição de 300 medidas provisórias nos dois mandatos do Governo Lula, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, lembrou que nos outros governos podia haver reedições das MPs indefinidamente. Ele citou inclusive a MP do Plano Real, que levou quatro anos para ser votada.
Chinaglia observou que a Câmara e o Senado mudaram o rito de tramitação, fazendo com que as MPs passassem a trancar a pauta, mas acredita que hoje haja unanimidade de que é preciso alterar de novo esse trâmite. "Caso contrário o Legislativo fica muito dependente das iniciativas do Executivo. Em função disso, já assinei ato criando comissão especial para discutir possíveis alterações no trâmite das MPs."
Referindo-se à crítica do Democratas, Chinaglia disse que as análises do partido são livres. "Não me cabe comentar." Reportagem - Alexandre Pôrto/ Rádio Câmara
Edição - Regina Céli Assumpção
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR