Conab defende parcerias do governo com a sociedade civil
07/11/2007 - 17:15
O representante da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Sílvio Porto defendeu há pouco, no seminário nacional sobre a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Lei 11.346/06), o aprofundamento das parcerias entre governo e sociedade civil. Porto considera as parcerias, em especial na área de segurança alimentar, fundamentais para a construção de um Estado público de fato. "Muitos vêem isso como um desvio da função do Estado. Ao contrário, para nós a incorporação de parcerias sociais é que dá condições efetivas para avançar na democratização das instituições públicas."
O coordenador-geral de Apoio à Agricultura Urbana do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, João Augusto de Freitas, também destacou o papel da intersetorialidade e cooperação entre áreas diferentes do governo em torno de objetivos comuns. Ele apontou para a necessidade de construir novas formas de integração. "A falta de conversa entre áreas distintas do governo provoca ineficiência e ineficácia. Ainda se percebe muito isso na estrutura do governo."
O seminário, promovido pela Comissão de Seguridade Social e Família e pela Frente Parlamentar de Segurança Alimentar, continua no plenário 15. Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição - Francisco Brandão
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR