Deputada defende autonomia de profissionais da saúde

18/10/2007 - 14:01  

A deputada Gorete Pereira (PR-CE) defendeu as emendas ao Projeto de Lei 7703/06 que garantem autonomia dos profissionais da saúde em relação aos médicos. Ela disse que a redação atual do projeto não está clara e, se mantida, poderá restringir atividades como a acupuntura e a fisioterapia.

Ao participar de audiência sobre o projeto, a deputada defendeu a emenda que diferencia o diagnóstico médico do diagnóstico feito pelo fisioterapeuta. Segundo ela, o fisioterapeuta é mais indicado para diagnosticar alguns tipos de doenças.

O representante do Conselho Federal de Medicina na audiência, Mauro Brandão, disse que o projeto contempla essa diferenciação de diagnóstico, pois determina que não é privativo do médico o diagnóstico "cinésio-funcional".

A audiência, encerrada há pouco, foi promovida pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Reportagem - Roberto Seabra
Edição - Pierre Triboli

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.