Deputado defende entrada da Venezuela no Mercosul

10/10/2007 - 15:09  

O deputado José Paulo Tóffano (PV-SP) defendeu há pouco a entrada da Venezuela no Mercosul. "Não estamos falando de Hugo Chávez, estamos falando da Venezuela. Os países ficam, os presidentes passam", declarou o parlamentar, na reabertura dos trabalhos da 8ª Conferência das Cidades.

Segundo Toffano, a integração da Venezuela ao bloco sul-americano fortalecerá uma estratégia de aproximação e de articulação dos países da América do Sul com menos desigualdade social. Nesse sentido, o parlamentar acredita que a entrada da Venezuela no Mercosul pode funcionar como catalizador desse processo. "Talvez ela traga a reboque [para o Mercosul] muitos outros países", destacou.

Neste momento, a professora na Universidade de São Paulo (USP) Ermínia Maricato fala sobre regularidade fundiária, meio ambiente e urbanização.

A conferência, organizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, tem o objetivo de interagir os parlamentos com a sociedade para a implantação da reforma urbana no País. O debate, que segue até o dia 11, tem como tema a "Reforma Urbana na América Latina: produção legislativa e relação parlamento/sociedade".

O evento ocorre no auditório Nereu Ramos.

Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Renata Tôrres

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.