Líderes orientam bancadas na votação de destaques à CPMF
26/09/2007 - 17:33
As lideranças partidárias orientam agora as bancadas para a votação em globo de todos os destaques simples oferecidos à proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga até 2011 a CPMF e a DRU. A votação é em relação ao mérito de todos esses destaques de uma só vez, aprovando-os ou rejeitando-os.
Os partidos de oposição questionam a decisão da Mesa de permitir a votação desses destaques em globo antes das emendas aglutinativas. Se eles forem rejeitados, todas as aglutinativas que usaram emendas objeto dos destaques ficarão prejudicadas e não poderão ir a voto.
DEM, PSDB e PPS apresentaram 66 emendas aglutinativas ao texto. Depois de análise pela Secretaria-geral da Mesa, permaneceram 34 delas passíveis de ir a voto por atenderem os requisitos regimentais. Esse número de emendas aglutinativas pode cair mais se forem rejeitados os destaques. Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Francisco Brandão
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR