Relator também admite doação de cervejaria

05/09/2007 - 17:48  

Após o encerramento da reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o deputado Sandes Júnior (PP-GO) admitiu que recebeu na sua campanha eleitoral uma doação de R$ 50 mil da cervejaria Schincariol. Ele é relator do processo contra o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), por quebra de decoro parlamentar, com base na denúncia do Psol de participação em venda supostamente ilegal de uma empresa de refrigerante para a Schincariol.

Perguntado se não se sentia constrangido, e se a doação não interferia no trabalho no conselho, Sandes Júnior disse que não porque foi sorteado como relator, e que, além disso, a Schincariol não é acusada de nada. O deputado disse que não tem que avaliar a cervejaria, mas as acusações contra o deputado Calheiros. Afirmou também que a doação que recebeu foi legal e está declarada na prestação de contas da Justiça Eleitoral.

Ele argumentou ainda que nunca defendeu nenhuma matéria de interesse da Schincariol, mas que, ao contrário, apresentou projeto de lei que destina 10% da receita das indústrias de bebidas ao Fundo de Combate ao Alcoolismo. Segundo ele, é um projeto que a Schincariol não apóia.

O Conselho de Ética marcou nova reunião para a próxima quarta-feira (12), às 14h30.

Reportagem - Luiz Cláudio Pinheiro
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
MR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.