Conselho votará propostas contra corrupção no dia 20
05/06/2007 - 16:02
O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), marcou para o dia 20 de junho a votação de sugestões para o combate à corrupção. No mesmo dia, o colegiado deve analisar as propostas de reforma da estrutura do Conselho de Ética, apresentadas na legislatura passada pelo deputado Nelson Trad (PMDB-RS).
Entre as sugestões de combate à corrupção, Izar destaca mudanças na análise das propostas orçamentárias. "Há 20 anos que se fala em alteração na Comissão Mista de Orçamento", afirmou. No ano passado, o Congresso já aprovou uma série de mudanças no processo orçamentário.
Emendas
Izar considera essencial eliminar as emendas de bancada ao Orçamento. Essas emendas, que não têm limite de valor, representam a maior parte dos recursos alterados pelo Congresso. As emendas de bancada também são executadas com maior facilidade pelo governo.
Os deputados Dagoberto (PDT-MS) e José Carlos Araújo (PR-BA) destacaram a necessidade de desvincular as sugestões contra a corrupção das denúncias da Operação Navalha, da Polícia Federal.
Simpósio
No encerramento da reunião, Izar informou que a Câmara realizará um simpósio sobre ética em setembro.
Notícias anteriores:
Conselho vai propor mudanças para convocar testemunhas
Reportagem - Newton Araújo Jr.
Edição - Francisco Brandão
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR