“Seminário: A Expansão do Rádio: podcast, radioweb e novas plataformas”,

Imagem do evento

A Câmara dos Deputados promove, no dia 1º de dezembro, o seminário "A Expansão do Rádio: podcast, radioweb e novas plataformas", das 14h às 17h, no Auditório Freitas Nobre. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

O evento será uma oportunidade de debater o papel atual do rádio entre os profissionais da Rádio Câmara e de outras emissoras, além de pesquisadores da área. Foram convidados para o debate o professor Marcelo Kischinnhevsky, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que cunhou o termo "rádio expandido"; e o jornalista Guilherme Alpendre, da Rádio Novelo, produtora de podcasts.

Rádio Câmara
O seminário faz parte das atividades da "Rádio Câmara nos 100 anos do Rádio no Brasil". A emissora, que opera na frequência FM 96,9 MHz, completará 24 anos em janeiro. Foi criada com o objetivo de dar transparência aos trabalhos da Câmara dos Deputados, transmitindo ao vivo os debates e as votações no Plenário, as reuniões de comissões da Casa e as sessões do Congresso Nacional.

Além da cobertura jornalística das atividades parlamentares, a Rádio Câmara oferece programas voltados à formação de cidadania e campanhas de utilidade pública. A emissora se destaca também na veiculação de uma programação cultural e musical comprometida com a diversidade do País. É, além disso, responsável pela produção da Voz do Brasil, na parte que cabe à Câmara dos Deputados.

Todo material produzido pela Rádio Câmara em Brasília está disponível na Internet para livre reprodução e download, desde que citada a fonte. A emissora, que hoje conta com mais de 2,6 mil parceiras, iniciou sua transmissão em FM para outros municípios a partir de janeiro de 2015, como parte da Rede Legislativa de TV e Rádio. Inicialmente em Cuiabá, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, atualmente já alcança 15 cidades.

Serviço
Evento: Seminário "A Expansão do Rádio: podcast, radioweb e novas plataformas"
Data: 1º de dezembro (quinta-feira)
Horário: das 14h às 17h
Local: Auditório Freitas Nobre, Anexo IV da Câmara dos Deputados
Inscrições: no portal da Câmara
Transmissão: canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Inscrições encerradas


DIREX/COTEC/DIREX
 61625

Programação

01/12/2022 14:00 às 17:00 - Auditório Freitas Nobre. Debate O Rádio e a Expansão para outras plataformas