MÚLTIPLAS CHANCES PARA A VIDA: oportunidades de melhorias e necessidades não atendidas no Mieloma Múltiplo

Imagem do evento

MÚLTIPLAS CHANCES PARA A VIDA: oportunidades de melhorias e necessidade não atendidas no Mieloma Múltiplo

Pouco conhecido pela sociedade em geral, o Mieloma Múltiplo é o segundo tipo de Câncer Sanguíneo mais frequente no mundo e que afeta tanto homens quanto mulheres, principalmente com mais de 65 anos, ao sendo mais frequente em homens negros. Pacientes tratados pelo SUS estão com o tratamento defasado e não têm acesso à um importante exame para o diagnóstico da doença.

Diante desse cenário, a Coalizão a Luta por Mieloma Múltiplo Continua, formado por 09 Associações de Pacientes ( AMUCC, ASPEC Solidária, GAPC, Instituto Pietro, Instituto Pró – Vita, Naspec, Projeto Camaleão e AJFMM) movidos pela Colabore com o Futuro, empresa que promove o impacto social, facilitando a participação popular nas decisões envolvendo a saúde no Brasil, lança neste mês de março, mês do Mieloma Múltiplo, a campanha “ MULTIPLAS CHANCES PRA VIDA / MOVIMENTO DE ATENÇÃO AO MIELOMA MULTIPLO.

Por meio de publicações nas rede sociais informando sobre a doença e seus sintomas, o objetivo é conscientizar a população sobre a doença, incentivar as pessoas a buscarem o diagnóstico precoce e convidar a sociedade a participar da luta por mais tratamentos e exames para os pacientes de mieloma no SUS.

“Apesar de ser uma doença extremamente debilitante e incurável, o tratamento adequado pode retardar o avanço da doença, trazendo qualidade de vida ao paciente. Por isso é importante que a condição seja diagnosticada o quanto antes”, explica a cofundadora da Colabore com o Futuro, Carolina Cohen, que é especialista em campanhas para comunicação e abrangência social.

A campanha propõe a coalizão pela doença, chamando a sociedade a preencher formulário que permita identificar os interessados na causa para que assim seja criada e organizada uma rede que será preparada para participar das consultas públicas e debates em torno da doença e até me manifesto a favor do tratamento e acesso ao diagnóstico precoce da doença. O formulário está disponível neste link: https://colaborecomofuturo.rds.land/mieloma-multiplo .

MÚLTIPLAS CHANCES PARA A VIDA: oportunidades de melhorias e necessidades não atendidas no Mieloma Múltiplo

Pouco conhecido pela sociedade em geral, o Mieloma Múltiplo é o segundo tipo de Câncer Sanguíneo mais frequente no mundo e afeta tanto homens quanto mulheres, principalmente com mais de 65 anos, sendo mais frequente em homens negros. Pacientes tratados pelo SUS estão com o tratamento defasado e não têm acesso a um importante exame para o diagnóstico da doença.

Diante desse cenário, a Coalizão a Luta por Mieloma Múltiplo Continua, formado por 09 Associações de Pacientes (AMUCC, ASPEC Solidária, GAPC, Instituto Pietro, Instituto Pró – Vita, Naspec, Projeto Camaleão e AJFMM), movidos pela Colabore com o Futuro, empresa que promove o impacto social, facilitando a participação popular nas decisões envolvendo a saúde no Brasil, lança neste mês de março, mês do Mieloma Múltiplo, a campanha MULTIPLAS CHANCES PRA VIDA / MOVIMENTO DE ATENÇÃO AO MIELOMA MULTIPLO.

Por meio de publicações nas rede sociais, com informações sobre a doença e seus sintomas, o objetivo é conscientizar a população sobre a doença, incentivar as pessoas a buscarem o diagnóstico precoce e convidar a sociedade a participar da luta por mais tratamentos e exames para os pacientes de Mieloma no SUS.

Como parte da programação do mês do Mieloma Múltiplo, será realizado, no dia 29 de março de 2023, de 19 às 20:30h, no auditório Freitas Nobre, o ato MÚLTIPLAS CHANCES PARA A VIDA, para chamar a atenção da sociedade acerca dos debates em torno da doença.
PDT/PDT/LID/POLIT
 59707

Programação

29/03/2023 18:00 às 20:00 - Salão Nobre. MÚLTIPLAS CHANCES PARA A VIDA: oportunidades de melhorias e necessidades não atendidas no Mieloma Múltiplo