Acompanhe
SECRETARIA DA MULHER 27/05/2026 - Lançamento do documento: Ser menina não deveria doer
Informações
- Tema
- Lançamento do documento: Ser menina não deveria doer
- Local
- Salão Nobre
- Início
- 27/05/2026 às 09:00
- Situação
- Convocada
- Informações:
-
Ser menina não deveria doer
O Instituto Alana e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, com apoio da Secretaria da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude e da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, convidam para o evento de lançamento do documento “Ser menina não deveria doer: as dimensões do direito das meninas à dignidade menstrual e o mapeamento legislativo no Congresso Nacional.
Inscrições: https://bit.ly/dignidade-menstrual-camara
A partir das 11h30 ocorrerá o Lançamento da coletânea "Saúde das mulheres: dados, evidências e reflexões para a elaboração de políticas públicas", coletânea de artigos científicos produzida pelo Observatório Nacional da Mulher na Política e editada pelas Edições Câmara.
O encontro reunirá parlamentares, sociedade civil e representantes do poder público para apresentar um diagnóstico sobre saúde menstrual, dor pélvica e endometriose no Brasil, seus impactos na vida de meninas e uma análise das iniciativas legislativas em tramitação no Congresso Nacional. Sua presença é fundamental para dar visibilidade a esse tema!