DR. UBIALI

Biografia

Foto do(a) deputado(a) DR. UBIALI PSB-SP
  • Profissões: Professor; Médico
  • Filiação: Antônio Ubiali e Teresinha das Neves Ubiali

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 2007-2011, SP, PSB, Dt. Posse: 01/02/2007; Deputado(a) Federal - 2011-2015, SP, PSB, Dt. Posse: 08/02/2011.

Votações em Plenário (Legislaturas): 53 , 54

Presença em Comissões (Legislaturas): 53 , 54

Presença em Plenário (Legislaturas): 53 , 54

Suplências e Efetivações:

Assumiu como Suplente, o mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2011-2015, de 8 de fevereiro de 2011 a 19 de junho de 2012. Foi efetivado em 20 de dezembro de 2012.

Atividades Partidárias:

Vice-Líder, Bloco PSB, PDT, PCdoB, PMN, PAN, PHS, 27/2/2007-16/4/2008; Vice-Líder, Bloco PSB, PDT, PCdoB, PMN e PRB, 16/4/2008-2/3/2010; Vice-Líder, PSB, 13/2/2014- .

.

Atividades Parlamentares:


CÂMARA DOS DEPUTADOS - 54ª Legislatura:

COMISSÃO PERMANENTE:
Comissão de Educação - CE: 1º Vice-Presidente, 26/02/2014 - 31/01/2015, Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços - CDEICS: Suplente, 01/03/2011 - 31/01/2012, Comissão de Educação - CE: Suplente, 07/03/2012 - 19/06/2012, Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços - CDEICS: Suplente, 05/03/2013 - 03/02/2014, Comissão de Seguridade Social e Família - CSSF: Suplente, 06/03/2013 - 03/02/2014, Comissão de Finanças e Tributação - CFT: Suplente, 25/02/2014 - 31/01/2015, Comissão de Educação - CE: Titular, 01/03/2011 - 31/01/2012, Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania - CCJC: Titular, 07/03/2012 - 19/06/2012, Comissão de Finanças e Tributação - CFT: Titular, 05/03/2013 - 03/02/2014, Comissão de Educação - CE: Titular, 25/02/2014 - 31/01/2015,
COMISSÃO ESPECIAL:
PEC 426/14 - PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS: 3º Vice-Presidente, 21/05/2014 - 02/12/2014, PL 8035/10 - PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: Suplente, 07/04/2011 - 09/06/2011, PL 1749/11 - EMPRESA DE SERVIÇOS HOSPITALARES: Suplente, 17/08/2011 - 15/12/2011, PEC 061/11 - DRU (DESVINCULAÇÃO DE RECEITAS UNIÃO): Suplente, 29/09/2011 - 21/12/2011, BEBIDAS ALCOÓLICAS: Suplente, 26/10/2011 - 27/03/2012, PL 3538/12 - CRIA A EMPRESA AMAZUL DE TECNOLOGIAS: Suplente, 02/05/2012 - 19/06/2012, REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: Suplente, 17/05/2012 - 19/06/2012, PEC 090/11 - TRANSPORTE COMO DIREITO SOCIAL: Suplente, 28/08/2013 - 31/01/2015, PL 5332/09 - CRIA "O PÃO BRASILEIRO": Suplente, 08/10/2013 - 31/01/2015, PL 6998/13 - PRIMEIRA INFANCIA: Suplente, 13/03/2014 - 31/01/2015, PL 7108/14 - ARBITRAGEM: Suplente, 21/05/2014 - 31/01/2015, PEC 176/12 - RETIRA IDOSOS/OUTROS ORDEM PRECATÓRIO: Suplente, 06/08/2014 - 31/01/2015, TRABALHO TERCEIRIZADO: Titular, 31/05/2011 - 23/11/2011, PL 8035/10 - PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: Titular, 09/06/2011 - 19/06/2012, PL 7420/06 - LEI DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL: Titular, 13/10/2011 - 19/06/2012, PEC 037/11 - COMPETÊNCIA DA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL: Titular, 04/04/2012 - 19/06/2012, PEC 010/11 - PLANO DE METAS DOS PODERES EXECUTIVOS: Titular, 11/04/2012 - 19/06/2012, 27/02/2013 - 31/01/2015, FINANCIAMENTO DA SAÚDE PÚBLICA: Titular, 03/04/2013 - 12/11/2013, PEC 454/09 - CARREIRA ÚNICA DE MÉDICO DE ESTADO: Titular, 05/06/2013 - 31/01/2015, PL 5332/09 - CRIA "O PÃO BRASILEIRO": Titular, 27/08/2013 - 08/10/2013, PL 8035/10 - PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: Titular, 13/02/2014 - 26/06/2014, PEC 426/14 - PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS: Titular, 13/05/2014 - 02/12/2014.
CÂMARA DOS DEPUTADOS - Legislaturas anteriores à 54ª
COMISSÕES PERMANENTES: Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio: Presidente, 3/3/2010-, 1º Vice-Presidente, -3/3/2010, Titular, 14/2/2007-6/2/2008, 4/3/2008-2/2/2009, 4/3/2009-1/2/2010, 3/3/2010-; Educação e Cultura: Suplente, 14/2/2007- 6/2/2008, 4/3/2008-2/2/2009, 4/3/2009-1/2/2010.
COMISSÕES ESPECIAIS: Crise Econômico-Financeira - Serviços e Emprego: Titular, 24/3/2009-; PEC nº 511/06, Edição de Medidas Provisórias: Titular, 13/2/2008-; PEC nº 347/09, Eduação Especializada para Deficientes: Titular, 5/11/2009-; PL nº 5.941/09, Pré-Sal/ PETROBRAS: Titular, 16/9/2009-; PL nº 6.666/06, Lei do Gás: Suplente, 7/3/2007-5/7/2007.
CPIs: Crise no Sistema Tráfego Aéreo: Titular, 3/5/2007-3/10/2007; CPI-DIVI, Dívida Pública: Suplente, 19/8/2009-11/5/2010; CPIESCUT (Escutas Telefônicas Clandestinas): Suplente, 16/7/2008-12/5/2009.
PARLATINO: Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Comunicação: Membro, 2009.
FRENTES PARLAMENTARES: Em Defesa do Programa Nuclear Brasileiro (PNB): Presidente; sobre Cooperativismo (Frencoop): Coordenador do ramo Saúde; Em Defesa do Setor Moveleiro Calçadista: Coordenador do setor Coureiro.
GRUPOS DE TRABALHO: Grupo Amizade Brasil-Paraguai.

CONGRESSO NACIONAL
REP nº 7/08, Comissão Representativa do Congresso Nacional: Suplente, 16/7/2008-.

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Médico Residente, Hospital João XXIII da FHEMIG, Belo Horizonte, MG; Médico Residente, Hospital Evangélico, Belo Horizonte, MG; Médico Neurocirurgião e Neurologista, Fundação Civil Casa de Misericórdia de Franca, SP; Médico Emergencialista, Pronto Socorro Municipal de Franca, SP; Médico Neurologista, Apae, Franca, SP; Médico Neurologista e Neurocirurgião, Hospital São Joaquim, Franca, SP; Médico Neurologista e Neurocirurgião, Hospital UNIMED, Franca, SP; Professor, Curso de Pedagogia, Universidade de Franca, SP..

Atividades Sindicais Representativas de Classe Associativas e Conselhos:

Presidente, Apae, Franca, SP, 1982-1983, 1990-1992 e 1994-1996; Membro Titular, Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, 1985; Presidente, Federação das Apaes do Estado de São Paulo, SP, 1997-1998, 2009-2011 e 2012-2014; Membro Titular, Sociedade Brasileira de Cefaléia, 2000; Presidente de Honra da Apae, Franca, SP, 2000; Sócio Honorário, Associação dos Funcionários da UNIMED, AFUF, Franca, SP, 2003; 1º Diretor Financeiro, Federação Nacional das Apaes, 2004-2005; 2º Diretor Financeiro, Federação Nacional das Apaes, 2006-2008; Vice-Presidente, Fundação Espírita Allan Kardec, Franca, SP.; Membro, Conselho Municipal de Saúde, Franca, SP, 1994-1996; Presidente, Conselho Municipal de Saúde, Franca, SP, 1996-1997; Membro, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Franca, SP; Membro, Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Estado de São Paulo, 1997-1998; Presidente, Conselho das Entidades Assistenciais de Franca, SP, 1997-1998; Membro, Conselho Técnico da Fundação Civil Casa de Misericórdia de Franca, SP; Membro, Conselho de Administração da Federação Nacional das Apaes, 1997-1998..

Estudos e Cursos Diversos:

Medicina, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 1970-1975; Contabilidade, Escola Técnica Pestalozzi, Franca, SP, 1966-1968; Curso Neue Techniken in Der Neurochirurgie, Berlim, Alemanha, 1981; Curso Mikrochirurgie, Berlim, Alemanha, 1981; Curso Hipnose e Psicoterapia Ericksoniana, SP, 1993; Curso Avanços no Diagnóstico e Terapêutica das Epilepsias Refratárias, São Paulo, SP, 2001; Especialização em Neurocirurgia, 1985..

Obras Publicadas:

Fidelize seu eleitor e vença sempre. Outros Autores: Sérgio Motti Trombelli.
Marketing Político - Com a Campanha no Bolso. Franca, SP: 2012.
Marketing Político - Administrando o gabinete. Brasília: Fundação João Mangabeira, 2013.
.