GUSTAVO DE FARIA

Biografia

Foto do(a) deputado(a) GUSTAVO DE FARIA PMDB-RJ
  • Profissões: Jornalista; Advogado; Jornalista; Escritor; Professor; Empresário

Mandatos (na Câmara dos Deputados):

Deputado(a) Federal - 1983-1987, RJ, PMDB, Dt. Posse: 01/02/1983; Deputado(a) Federal - (Constituinte), 1987-1991, RJ, PMDB, Dt. Posse: 01/02/1987.

Renúncias:

Renunciou ao mandato de Deputado Federal na Legislatura 1987-1987, em 05 de abril de 1990.

Atividades Parlamentares:

CÂMARA DOS DEPUTADOS - Legislaturas anteriores à 54ª:
COMISSÕES: de Economia, Indústria e Comércio:Titular, 1983; de Relações Exteriores: Suplente, 1983

CPI: Sunamam, IAA e Caso Coroa-Brastel: Relator.
ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE:
Subcomissão de Princípios Gerais, Intervenção do Estado, Regime da Propriedade do Subsolo e da Atividade Econômica, da Comissão da Ordem Econômica: Titular, 1987; Subcomissão do Poder Judiciário e do Ministério Público, da Comissão da Organização dos Poderes e Sistema de Governo: Suplente, 1987.

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Presidente, do Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC), 1987..

Estudos e Cursos Diversos:

Formação de Oficiais do Exército, AMAN, Resende, RJ; Especialização Esc. de Educação Física do Exército, Resende; Direito, UFRJ, Rio de Janeiro; Bacharel, em Ciências jurídicas e sociais, Faculdade de Direito da Universidade do Rio de janeiro (UFRJ)..

Obras Publicadas:

FARIA, Paulo Gustavo Coutinho de. Filiação partidária; Pará, hoje é assim; Brasil para comparar; Guanabara em nova dimensão; Agricultura, a força verde; Amazônia é novo Brasil; Soletre Mobral e leia Brasil; Alagoas, o grande avanço; Maceió, modelo urbanístico do Nordeste; Paraná, terra de todos nós; Mato Grosso, do garimpo ao computador; Informática como instrumento de repressão; Brasil prepara-se para a moratória; Crise do setor marítimo causa evasão de divisas..