Visitas guiadas ao Palácio do Congresso Nacional ficam restritas à Câmara neste fim de semana
28/05/2025 - 18:34
O serviço de Visitação Institucional do Congresso Nacional informa que, neste fim de semana, excepcionalmente, o programa de visitação ao Palácio do Congresso Nacional funcionará apenas na parte da Câmara dos Deputados. A restrição se deve aos preparativos para o 11º Fórum Parlamentar do BRICS, que será realizado de 3 a 5 de junho. A entrada dos visitantes deverá ser feita pela Chapelaria, das 9h às 17h, com saída dos grupos a cada 30 minutos.
Na semana do Brics, não haverá visitação de segunda (2) a quinta-feira (5), voltando ao normal de sexta-feira (6) em diante.
O programa
Na visitação ao Palácio do Congresso Nacional, os cidadãos têm a oportunidade de conhecer de perto as principais instalações do Poder Legislativo, como os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, os salões Verde e Azul, o Túnel do Tempo do Senado e os salões Nobre das duas Casas. Os visitantes também recebem informações sobre as obras de arte que fazem parte do acervo do Congresso, criadas por artistas como Athos Bulcão, Alfredo Ceschiatti, Di Cavalcanti, Marianne Peretti e Burle Max.
A visitação é gratuita e realizada das 9h às 17h, por ordem de chegada, nas segundas, sextas, sábados, domingos e feriados. Os grupos saem a cada meia hora do Salão Negro. O visitante deve entrar no Edifício do Congresso Nacional, pela rampa principal.
Nas terças e quartas-feiras, a visitação está suspensa. E nas quintas-feiras, é necessário agendar a visita. As visitas também precisam ser agendadas quando for um de mais de 15 pessoas; quando houver necessidade da apresentação em inglês, espanhol, francês ou Libras; e em caso de visitante com necessidades especiais.
Todos os visitantes com 12 anos ou mais precisam apresentar documento de identificação civil com foto.
Mais informações sobre o serviço estão disponíveis na página da visitação.