Exposição em cartaz no Salão Negro celebra os 50 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e a China
12/08/2024 - 17:31
A Exposição Laços: Belo Brasil, Bela China, em cartaz até a próxima quinta-feira (15) no Salão Negro do Congresso Nacional, resume em fotos e objetos de arte os 50 anos de estabelecimento das relações diplomáticas entre os governos brasileiro e chinês.
Uma cerimônia no dia 15 de agosto de 1974, em Brasília, promovida pelo chanceler brasileiro Antônio Francisco Azeredo da Silveira e o secretário-geral do Itamaraty, Saraiva Guerreiro, com o vice-ministro do Comércio da China, Chen Jie, selou o estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países com a assinatura de um acordo comercial.
Imagens históricas de vários momentos dessa parceria de cinco décadas podem ser conferidas na mostra, bem como objetos de arte que foram presenteados a autoridades brasileiras.

As fotos também trazem comparativos entre as duas nações relacionados aos esportes, festividades, geografia e hábitos culturais.
A exposição foi organizada pela Câmara dos Deputados, pelo Grupo Parlamentar Brasil-China e pela Embaixada da China no Brasil.
Serviço:
Exposição Laços: Belo Brasil, Bela China
Data: até 15 de agosto, quinta-feira
Local: Salão Negro do Congresso Nacional
Entrada franca