Relator confia na aprovação de MP sobre infra-estrutura

23/02/2007 - 19:00  

O deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da Medida Provisória 351/07, que estimula investimentos em infra-estrutura, espera vencer eventuais polêmicas sobre a matéria e aprová-la rapidamente no Plenário da Câmara. Ele disse que já estudou a MP e agora vai voltar sua atenção para as 151 emendas dos deputados.

A matéria é um dos itens mais importantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo governo em janeiro. Ela institui o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infra-Estrutura (Reidi), que beneficia as empresas com projetos aprovados para implantação de obras de infra-estrutura nos setores de transportes, portos, energia e saneamento básico.

Aquelas que venderem ou importarem máquinas, aparelhos, instrumentos e equipamentos novos e materiais de construção para esse fim ficam isentas do pagamento do PIS/Pasep e da Cofins.

Aperfeiçoamentos
Odair Cunha admite que é possível melhorar o texto da MP. "Nós vamos analisar todas as emendas de maneira detalhada e cuidadosa, e eu quero ter a oportunidade de apresentar um parecer o mais rápido possível", afirmou.

Ao instituir o Reidi, o governo considerou a necessidade de elevados investimentos em obras de infra-estrutura para permitir o crescimento da economia. A MP 351/07 exclui dos benefícios as empresas que se enquadram no Simples ou no Simples Nacional.

O texto também amplia o prazo para pagamento de impostos e contribuições e para o recolhimento de contribuições previdenciárias, além de reduzir multas fiscais.

Conheça as propostas que integram o PAC

Notícias anteriores:
MPs do PAC e fim do voto secreto são destaques do Plenário
Relator admite mudança na MP do FGTS

Reportagem - Marise Lugullo/Rádio Câmara
Edição - João Pitella Junior

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br


RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 351/2007

Íntegra da proposta