Escolas poderão ter que divulgar fotos de desaparecidos
25/09/2006 - 17:47
A Câmara analisa o Projeto de Lei 7271/06, do Deputado Carlos Nader (PL-RJ), que obriga as secretarias de Segurança Pública dos estados e do Distrito Federal a divulgarem, nas escolas públicas, fotos de crianças desaparecidas. Os cartazes, que também deverão informar os telefones de contato de entidades que buscam os desaparecidos, serão substituídos por novos a cada bimestre.
Segundo Nader, o objetivo da medida é oferecer mais um meio para a exposição dessas imagens, o que, garante, pode auxiliar na busca de informações sobre o paradeiro da criança desaparecida. "Pessoas desaparecem a todo momento e em vários lugares, o que queremos é ajudar a encontrá-las", disse.
Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 1858/99, que obriga emissoras de televisão e rádio a realizarem programas diários de, no mínimo, 2 minutos para divulgar informações sobre desaparecidos.
As propostas tramitam em regime de prioridade e serão analisadas pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, os projetos serão submetidos ao Plenário.
Notícias relacionadas:
Seguridade aprova cadastro de menor desaparecido
Da Redação/RT
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR