Cidades e transportes

Câmara aprova projeto que dá o nome de Ueze Elias Zahran ao aeroporto de Campo Grande

28/09/2021 - 17:23   •   Atualizado em 28/09/2021 - 17:26

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Breves Comunicados.
Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei 2695/21, do Senado Federal, que denomina o aeroporto internacional de Campo Grande (MS) de Ueze Elias Zahran, empresário falecido em 2018 aos 94 anos. A matéria será enviada à sanção.

Ao longo de sua vida empresarial, Ueze investiu em vários ramos da economia, como comércio, agronegócio, alimentação, cultura, telecomunicação, indústria e energia.

O relator da proposta, deputado Beto Pereira (PSDB-MS), lembrou que Ueze Zahran “sempre teve como princípio oferecer qualidade de vida a seus trabalhadores, principalmente aqueles que não tiveram oportunidades de estudo, criando programa de bolsas de estudo e oferecendo cursos de língua estrangeira, de graduação e pós-graduação e educação infantil para os filhos dos funcionários”.

O autor do projeto é o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que lembrou a série de prêmios e honrarias recebidas pelo empresário. “Recebeu esses prêmios por seu trabalho incansável e persistente para o desenvolvimento do País e da ética nos negócios”.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta