Campos pode ganhar escola técnica federal do petróleo
20/01/2006 - 12:46
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6203/05, do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que autoriza o Poder Executivo a criar a Escola Técnica do Petróleo de Campos dos Goytacazes. A instituição de ensino médio profissionalizante será destinada a formar técnicos para atender às necessidades socioeconômicas do setor petroquímico da região, formada pelas cidades fluminenses de Campos, Cardoso Moreira, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra. Juntos, os municípios possuem hoje mais de 500 mil habitantes.
Picciani lembrou que o estado do Rio de Janeiro possui as maiores jazidas de petróleo do País; a Petrobrás prevê a instalação de dez novas plataformas de extração mineral até 2007 na região. Na opinião do deputado, essa expansão vai aumentar a oferta de empregos diretos e indiretos.
O projeto de lei, argumenta, vai beneficiar a região "ao estabelecer a ampliação de oferta de capacitação técnica profissional à sua população, gerando conhecimento científico e tecnológico, com habilidade e competência necessárias para atender a demanda do mercado petrolífero e de gás natural".
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Notícias anteriores:
Rio de Janeiro poderá ganhar Escola Técnica do Petróleo
Da Redação/SC
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.