Deslocamento para trabalho no campo pode ser remunerado
28/07/2005 - 11:27
A Câmara analisa o Projeto de Lei 5444/05, do deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), que determina que o tempo de percurso do trabalhador rural entre sua casa e o local de trabalho, em condução fornecida pelo empregador, será objeto de acordo ou convenção coletiva. Com isso, esse período poderá ser considerado na jornada de trabalho ou como horário à disposição do empregador, passando a ser remunerado de acordo com os critérios da convenção coletiva.
Com a proposta, o deputado pretende que o trabalhador seja remunerado nas situações em que é obrigado a cumprir contratos simultâneos, com a prestação de serviços em diversas propriedades e em períodos de tempo muito curtos. "Essa situação não é incomum no campo", afirma Micheletto.
Tramitação Reportagem - Newton Araújo Jr.
O projeto tramita em conjunto com o PL 54/91, do ex-deputado Nilson Gibson, que trata do mesmo assunto e está pronto para votação em plenário.
Edição - Rejane Oliveira
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.