Proposta exige que documento oficial seja acessível à pessoa com deficiência visual

Texto prevê ainda que as informações nesses documentos possam ser pesquisadas por meio da internet
Da Agência Câmara - 18/08/2020 - 12:25
Deputado Ricardo Guidi
Ricardo Guidi: "Pessoas com deficiência visual encontram dificuldades em acessar processos e documentos" - Foto: Arquivo/Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 4190/20 determina que os documentos oficiais digitais tenham formato que torne o conteúdo acessível à pessoa com deficiência visual. O texto em tramitação na Câmara dos Deputados prevê ainda que as informações nesses documentos possam ser pesquisadas por meio da internet.

“Muitas pessoas com deficiência visual, inclusive servidores das áreas administrativa e jurídica, encontram dificuldade em acessar processos ou documentos”, afirmou o autor, deputado Ricardo Guidi (PSD-SC). “A proposta pretende garantir que todos possam acessar, compreender, utilizar, interagir e contribuir com o meio digital.”

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “Agência Câmara”.

Veja também