Política e Administração Pública

Professor poderá ganhar acesso livre a espetáculos

04/02/2005 - 17:26  

O Projeto de Lei 4527/04, de autoria do deputado Carlos Nader (PL-RJ), prevê a entrada gratuita dos professores da rede pública de ensino em espetáculos promovidos ou patrocinados pelo Poder Público. O objetivo da proposta, de acordo com o parlamentar, é preparar melhor os professores e diversificar seus conhecimentos. "O acesso a novas informações tornou-se uma exigência do mundo moderno. Não podemos continuar com professores repassando fórmulas prontas para os estudantes. Precisamos preparar os estudantes desenvolvendo sua visão crítica", avalia o deputado.

Estímulo aos alunos
Nader explica ainda que a proposta visa à correção de distorções do processo de ensino e aprendizagem, pois a ida dos professores a espetáculos culturais serviria de estímulo para que os alunos também os freqüentassem.
O projeto propõe a formação de parcerias com redes de espetáculos culturais e prevê os meios cabíveis de compensação para as instituições que oferecerem ingressos aos professores. Para ter direito ao ingresso gratuito, o professor receberia uma carteira, fornecida pela Delegacia Regional de Ensino a que estiver vinculado.

Tramitação
A proposta está apensada (tramita em conjunto) ao Projeto de Lei 4637/01, que concede meia entrada em eventos culturais aos profissionais de ensino. Os dois projetos estão na Comissão de Educação, Cultura e Desporto. Depois, a matéria seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

Da Redação/PR

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 216.1851/216.1852
Fax. (61) 216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4527/2004

Íntegra da proposta